Atalhos de navegação:

    Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     Projeto Paisagístico é iniciado no Parque Dona Lindu Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

PROJETO PAISAGÍSTICO É INICIADO NO PARQUE DONA LINDU
00:00 Terça-feira, 9 de Setembro de 2008

Paulo Lopes
Área verde ocupará 60% do terreno
Área verde ocupará 60% do terreno
Paulo Lopes
Plantio do gramado ocupará uma área de 10.449m
Plantio do gramado ocupará uma área de 10.449m

Nesta segunda-feira (08), o prefeito do Recife, João Paulo, foi conferir o andamento da obra do Parque Dona Lindu e a execução do projeto paisagístico previsto para o local, aproveitando a inauguração da Revitalização da Orla de Boa Viagem. Idealizado para ser uma das áreas verdes mais nobres do Recife, unindo o meio ambiente ao lazer, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, começa a ganhar cor. No parque serão plantadas 3 mil espécimes vegetais.

No local, o prefeito pôde conferir não apenas a parte física da obra, construção do teatro e do pavilhão de exposições, bem como a área verde que ocupará 60% do terreno. “O Parque Dona Lindu é uma obra pra toda a família. Essa área verde vai possibilitar o lazer de adultos e crianças, com espaços para brincadeiras, atividades físicas e descanso, propiciando uma maior integração entre as pessoas. Sem contar, a oportunidade de unir a isso tudo, atrações e exposições culturais de qualidade”, comentou João Paulo.

O plantio do gramado, que ocupará uma área de 10.449m, e de 282 mudas de árvores, das quais, 121 são palmeiras, já foi iniciado. O próximo passo será a colocação de 242 arbustos e 2.500 mudas herbáceas. O Parque Dona Lindu receberá espécimes vegetais como, palmeiras, coqueiros, ipês roxos, paus-brasil, acácias cubanas, craibeiras, felícios, lagestromias, paus-de-formiga, mororós, jasmins, filodendronias, guiambês, orelhas de onça, clúsias, ciças, lírios, panamás vermelho e rosa, ixoras, açucenas e barras de serpente. Os 60% de área verde equivalem a 16.300,20 m².

Na parte física do parque, estão sendo construídas as áreas de estacionamento e a pista de cooper que começa a ganhar contorno. Os serviços no teatro estão adiantados, com a concretagem das paredes quase concluída e as equipes já trabalhando na área do palco e da platéia. Nos salões de exposições, a obra está em fase de conclusão do escoramento para, em breve, ser colocada a coberta do espaço. Cerca de 280 pessoas trabalham no local que tem previsão de ser entregue à população no final de novembro.

O que é o Parque - Com investimentos da ordem de R$ 28,7 milhões, o Parque Dona Lindu é um equipamento urbano que vai ofertar à população espaços para descanso e leitura, prática de esportes e até, para apresentações artísticas. Isto porque, o projeto prevê a construção de ciclovia, pistas para cooper e skate, quadra poliesportiva, playground, áreas para descanso e ginástica. Haverá também teatro, pavilhão para exposições, restaurante, sanitários, fraldário e central técnica.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o empreendimento é um grande presente para a cidade, pois além de uma área verde de lazer, será um espaço cultural com atrações artísticas e exposições de qualidade.

Matérias Relacionadas
- Audiência Pública esclarece projeto viário da Via Mangue
- Reestruturação dos quiosques da beira-mar recifense em nova fase
- Demolição dos Blocos I e II do Residencial Boa Viagem é antecipada para esta quinta-feira
- PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- João da Costa inaugura quadra poliesportiva em Afogados
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população
- PCR vai recuperar escultura de Chico Science depredada por vândalos
- Esculturas do Circuito da Poesia serão restauradas
- Comam realiza reunião ordinária nesta terça-feira
- Amir Schvartz recebe embaixador da República Tcheca
- Prefeitura do Recife intensifica Operação Tapa-Buracos
- 4ª Regional da Dircon entra em reforma
- Prefeitura intensifica ações em morros na Operação Inverno 2009
- Prefeitura investe 40 milhões na Operação Inverno 2009


Enviar    Imprimir