Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

JOVENS SÃO CAPACITADOS EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA

A Prefeitura do Recife, através da Coordenação Municipal de DST/Aids, promove nesta quinta (11) e sexta-feira (12), das 8h às 17h, no Hotel Jangadeiro (Boa Viagem), a oficina de jovens multiplicadores no Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas. Oferecido a 42 estudantes de escolas públicas municipais, o curso de formação busca aprofundar, por meio de debates e leituras, o conhecimento que adolescentes têm a respeito de temas presentes na sociedade, tais como cidadania, relações de poder entre meninos e meninas, racismo e diversidade de orientação sexual, mas que muitas vezes são tratados com equívocos ou preconceitos.

Os estudantes que participam do evento foram escolhidos entre aqueles com perfil de liderança nas escolas. Em junho deste ano, a Coordenação Municipal de DST/Aids organizou outra oficina, desta vez voltada para profissionais de educação e de saúde da Prefeitura a fim de tornarem multiplicadores nos seus locais de trabalho. “A proposta é que haja formação de pares, ou seja, que profissionais e estudantes possam construir o conhecimento coletivamente a partir dos conhecimentos que foram discutidos nas oficinas de formação. A escola é um dos melhores espaços para articulação de políticas voltadas para jovens, principalmente por poder contar com a participação de estudantes, famílias, profissionais da educação e da saúde”, explica a coordenadora do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas no Recife e assessora da Coordenação Municipal de DST/Aids da Prefeitura, Benélia Guilherme.

Iniciativa – Criado em 2003, o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas é uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação, com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Tem o objetivo principal de promover a saúde sexual e reprodutiva, visando reduzir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens às doenças sexualmente transmissíveis, a infecção pelo HIV, à Aids e à gravidez não-planejada.

Matérias Relacionadas
- Emergência pediátrica da Barros Lima é transferida para reforma
- Integração Ensino-Serviço é discutida na Saúde
- Gouveia de Barros oferece terapia reiki para usuários
- Crianças aprendem a se prevenir contra doenças da água
- Doenças respiratórias podem ser evitadas
- Profissionais da PCR dão início ao Saúde na Escola
- Oficina discute integração ensino-aprendizagem
- PCR inicia ações preventivas dentro do Saúde na Escola
- Preservativos são distribuídos ao público no Mix Brasil
- Samu capacita equipes de UTIs móveis
- Prefeitura vacina contra rubéola neste fim de semana
- Moradores de Beberibe beneficiados com ação de saúde
- PCR inicia trabalho preventivo na próxima semana
- Lula lança programa Saúde na Escola no Recife
- Secretaria de Saúde realiza ações em Beberibe
- PCR discute aleitamento materno em simpósio
- PCR e Comitê avaliam serviços nas maternidades municipais
- Nova turma de Adolescentes Educadores em Saúde
- Últimos dias para se vacinar contra a Rubéola
- PCR realiza exame da filariose na Colônia Penal


Enviar    Imprimir