Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

SEMINÁRIO SOBRE A PAZ ENVOLVE MORADORES DA BOMBA DO HEMETÉRIO

Depois de concluirem a capacitação do Programa Gente que Faz a Paz, promovido pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), o grupo Unidos pela Paz, formado por agentes multiplicadores da comunidade da Bomba do Hemetério, promoveram, na noite desta quarta-feira (10), na sede do Gigantes do Samba, uma palestra para cerca de 80 moradores, intitulada A arte de viver em paz.

Segundo a integrante do grupo Unidos pela Paz, Marise Félix, o objetivo do seminário é difundir o tema entre os moradores. “A idéia é tentar multiplicar na comunidade a cultura da paz através da palestra, que será o início de tudo. Futuramente teremos oficinas, terapia comunitária e outras atividades associadas ao tema”, explicou. Leila Albuquerque e Manoel Durão, ambos integrantes da ONG UNIPAZ (Universidade Internacional da Paz), parceira do Programa, ministraram a palestra.

“O fato desse grupo estar trazendo essa idéia é extraordinário. Pequenas ações começam a mobilizar as pessoas para a cultura da paz”, afirmou o coordenador do UNIPAZ no Recife, José Laranjeira. Para a psicóloga, Leila Albuquerque, o intuito do seminário é sensibilizar a comunidade sobre o que é a cultura da paz, com a reflexão de que o indivíduo está inserido na comunidade e que ele afeta o meio ambiente”, disse.

Antes do seminário, a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes foi presenteada pelos agentes da paz com uma placa, como sinal de agradecimento pelo empenho com o projeto. O assessor-executivo da SDHSC, Cel. José Ramos, também prestigiou a homenagem. Karla Menezes lembrou do importante papel dos agentes da paz entre os moradores. “Essas pessoas que atuam aqui como agentes da paz são lideranças na comunidade. A partir desse projeto, conseguiremos difundir a cultura da paz, não aquela paz passiva, mas sim engajada e pró-ativa”, destacou.

Gente que Faz a Paz - Criado para capacitar pessoas na resolução de conflitos e construção da paz. As instituições parceiras do Programa reuniram em um Kit multimídia uma seleção de metodologias, ferramentas e projetos desenvolvidos e voltados para as melhores práticas da cultura de paz. Um programa com o potencial de se multiplicar pelo país e popularizar o tema através de métodos efetivos de educação. No Recife, o Gente que Faz a Paz é promovido através de um convênio entre a Prefeitura do Recife e a Unipaz.

Matérias Relacionadas
- Palestra mostra importância de denunciar a violência
- A Arte de viver em Paz em debate nesta quarta
- Mutirão leva beleza e informação a Chão de Estrelas
- Voluntários promovem Mutirão de Beleza em Chão de Estrelas
- Quinta da Diversidade celebra a Semana da Visibilidade Lésbica
- Conselho Tutelar é tema de palestra em comunidade
- Voluntários promovem Mutirão de Beleza em Chão de Estrelas
- Prefeitura apóia eventos da Semana da Visibilidade Lésbica
- Começa a 4ª edição da Olimpíada de Matemática
- Servidores participam de curso de sensibilização
- Fórum promove troca de experiências do Programa Fome Zero
- Nova turma do Curso de Sensibilização começa nesta segunda
- Fórum reúne coordenadores do Fome Zero na região Nordeste
- Comdica divulga regras para eleições de setembro
- Educação para Teatro leva espetáculo para creche no Pina
- III Fórum de Direitos Humanos realiza mais um debate
- Avanços das pessoas com deficiência são apresentadas em evento
- Fórum discute acessibilidade da pessoa idosa e com deficiência
- PCR realiza Encontro sobre Gestão da Informação e Segurança Cidadã
- Encontro debate informação e segurança cidadã


Enviar    Imprimir