Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

TRAUMATOLOGIA 24H NA POLICLÍNICA AMAURY COUTINHO

A Policlínica Amaury Coutinho (Campina do Barreto), da Prefeitura do Recife, terá plantão noturno na emergência em traumatologia, complementando 24h de atendimento em urgência nesta especialidade, assim como já ocorre nas áreas de clínica médica, pediatria e odontologia. O plantão funcionará após a posse dos 10 novos ortopedistas que estão sendo convocados pelo Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (11), e deverá acontecer entre 30 a 60 dias. Atualmente, a policlínica já dispõe de urgência em trauma, no horário das 7h às 19h.

Outros profissionais de saúde aprovados nos concursos públicos de 2007 e 2008 também estão sendo convocados, num total de 68 pessoas. A nova leva de servidores irá ocupar vagas existentes nas Unidades de Saúde da Família (USF), pólos do Programa Academia da Cidade, laboratórios municipais e policlínicas com pronto-atendimento.

Serão convocados os seguintes profissionais: 15 enfermeiros 40h; 12 médicos 40h; 11 analistas clínicos; 10 médicos ortopedistas; 6 técnicos de enfermagem; 4 médicos clínicos; 3 técnicos de laboratório; 2 auxiliares de enfermagem 40h; 2 enfermeiros 30h; 2 profissionais de Educação Física e 1 auxiliar de consultório dentário. Os analistas clínicos e os técnicos de laboratórios darão reforço à rede de apoio de diagnóstico, nos laboratórios que funcionam 24 horas, nas emergências das policlínicas municipais.

“A convocação desses novos profissionais faz parte da nossa determinação que está comprometida com o cuidar bem das pessoas e priorizar a população que mais precisa desses serviços”, avaliou o prefeito João Paulo.

“Dentro do que preconiza o SUS, estamos não apenas renovando o quadro, como ampliando a quantidade de especialistas que vão atuar na rede de atenção básica”, reforça a secretária de Saúde do Recife, Tereza Campos.

Atualmente, a Prefeitura do Recife possui 12 mil funcionários distribuídos em 224 Unidades de Saúde, como: hospitais pediátricos, policlínicas, maternidades, PSFs, Centros de Especialidades Odontológicas e de Atenção Psicossocial. A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Gestão do Trabalho, enviará correspondência a todos os profissionais que foram convocados orientando sobre os procedimentos de posse.

Matérias Relacionadas
- Jovens são capacitados em saúde sexual e reprodutiva
- Emergência pediátrica da Barros Lima é transferida para reforma
- Integração Ensino-Serviço é discutida na Saúde
- Gouveia de Barros oferece terapia reiki para usuários
- Crianças aprendem a se prevenir contra doenças da água
- Doenças respiratórias podem ser evitadas
- Profissionais da PCR dão início ao Saúde na Escola
- Oficina discute integração ensino-aprendizagem
- PCR inicia ações preventivas dentro do Saúde na Escola
- Preservativos são distribuídos ao público no Mix Brasil
- Samu capacita equipes de UTIs móveis
- Prefeitura vacina contra rubéola neste fim de semana
- Moradores de Beberibe beneficiados com ação de saúde
- PCR inicia trabalho preventivo na próxima semana
- Lula lança programa Saúde na Escola no Recife
- Secretaria de Saúde realiza ações em Beberibe
- PCR discute aleitamento materno em simpósio
- PCR e Comitê avaliam serviços nas maternidades municipais
- Nova turma de Adolescentes Educadores em Saúde
- Últimos dias para se vacinar contra a Rubéola


Enviar    Imprimir