Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU REALIZA ÚLTIMA ATIVIDADE DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

No Recife, a Semana Nacional do Trânsito teve um dia a mais de comemoração. O evento que acontece todos os anos de 18 a 25 de setembro, será encerrado nesta sexta-feira (26), pela Prefeitura do Recife, através Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). As atividades, que aconteceram durante toda semana, visitaram sete escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino, desenvolvendo mini peças teatrais, com artistas educadores (os “Passistas do Trânsito”) e palestras de técnicos da CTTU com as crianças da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.

A última escola atendida dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito será a Escola Souza Leão, da Rede Particular de Ensino, no Cordeiro. A ação terá início às 14h30, desta sexta-feira (26). Lá as crianças contarão com uma atmosfera diferente e voltada para educação no trânsito e a consciência cidadã. Divertir a aprendizagem dos alunos, fazer com que eles redobrem a atenção ao atravessar a rua, que utilizem a faixa de pedestres, usem cinto de segurança e respeitem a sinalização é fundamental. Portanto, no decorrer da apresentação, o respeito ao pedestre será um dos principais aspectos vistos nas cenas, como também a maneira correta de utilizar a bicicleta nas ruas e os equipamentos necessários para a segurança do ciclista, motociclista e motorista.

De acordo com o pedagogo e gerente de Educação para o Trânsito, Francisco Irineu, a idéia principal era aproveitar um trabalho que a CTTU já desenvolvia junto às crianças, como o tema sugerido pelo Denatran este ano “A Criança e o Trânsito”. “Ficamos contentes com o tema apontado pelo Denatran, pois já vínhamos fazendo este trabalho dedicado em especial às crianças. Isso mostra que estamos no caminho certo e em perfeita sintonia com as diretrizes de um trânsito melhor”, acrescentou Irineu.

A ação educativa teve início na Volta às Aulas do segundo semestre letivo e já alcançou um total de 84 apresentações em 42 escolas. Os artistas e representantes da CTTU irão visitar as escolas até a semana da criança, em outubro. A expectativa é de que o projeto alcance 100 escolas do Recife, sendo 75 da rede municipal e 25 particulares.

Matérias Relacionadas
- Pessoas com deficiência são atendidas pelo Transporte Complementar
- Semana Nacional do Trânsito tem início com teatro na escola
- PCR promove última oficina de sensibilização com permissionários do STCP
- Semana Nacional do Trânsito será voltada para as crianças
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha do Retiro
- Desfiles Cívicos alteram o trânsito em bairros do Recife
- Parada da Diversidade altera trânsito na zona Sul
- CTTU monitora Campeonato Ciclístico
- Prefeito participa de implantação de consórcio
- CTTU monitora esquema de trânsito para 7 de Setembro
- Brasileirão: trânsito monitorado para jogo nos Aflitos
- Estrada do Arraial é interditada para desfile
- CTTU fiscaliza trânsito para jogo na Ilha
- CTTU alerta para interdição de faixas na Agamenon Magalhães
- Prefeitura inicia instalação de passarela no Pina
- PCR realiza capacitação de transportes para professores da rede
- Professores da rede são capacitados sobre Transporte
- Guardas municipais iniciam curso de Formação de Trânsito
- CTTU fiscaliza trânsito para jogo nos Aflitos
- Corrida Duque de Caxias terá trânsito monitorado


Enviar    Imprimir