Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

CAMPO GRANDE GANHA ÁREA DE LAZER REVITALIZADA

O prefeito do Recife, João Paulo, entregou, nesta terça-feira (30), às 16h30, a praça Eudoro Correa, em Campo Grande, completamente revitalizada. Essa foi a 207ª. obra de revitalização de áreas verdes da cidade entregue nesta gestão. O espaço de lazer recebeu várias intervenções, como a recuperação da quadra poliesportiva, dos passeios públicos e dos brinquedos. O trabalho foi resultado de um investimento municipal de R$ 148 mil.

A obra priorizou o incentivo à prática desportiva. Por isso, boa parte dos recursos foi aplicada na quadra de futebol, vôlei e basquete, que ganhou novos equipamentos (traves e cestas), um alambrado e teve o piso restaurado e pintado. O lance de arquibancadas foi recuperado, assim como toda a infra-estrutura dos vestiários.

“É sempre gratificante inaugurar mais uma praça. Especialmente aqui em Campo Grande, onde eu costumava freqüentar o cine Vera Cruz para assistir a filmes e seriados”, disse o prefeito João Paulo. Ele aproveitou para fazer um balanço de seus oito anos de gestão, citando ações nos morros, saneamento, saúde e educação.

Iluminação - A iluminação do espaço também é um dos destaques da intervenção. Os postes da praça passaram por manutenção e ainda foram implantados mais seis pontos de luz. A quadra também estará melhor iluminada, já que todos os projetores do espaço foram substituídos. O detalhe é que as lâmpadas novas são de vapor de sódio, substância mais indicada para iluminar espaços de lazer e cujo consumo é mais econômico.

O secretário de Serviços Públicos, Amaro João, lembrou que Campo Grande é um dos bairros beneficiados pelo Projeto Farol, que já melhorou a iluminação de mais de cinco mil pontos em todo o Recife. “O nome dessa praça faz referência a um prefeito que governou a cidade entre 1911 e 1915, sendo considerado um gestor avançado para a época”, informou.

A cobertura vegetal da praça Eudoro Correa também foi ampliada e melhorada. Para tanto, primeiramente, as espécies existentes receberam poda e rebaixamento de copa. Além disso, foram plantadas novas mudas arbustivas, ipês e 500m² de gramado, tipo papuam manteiga – vegetação apropriada para esse tipo de ambiente.

Brinquedos - Também passaram por recuperação os passeios e as muretas do entorno da praça. Os passeios receberam a implantação de três rampas para o acesso de cadeirante, democratizando o uso do espaço. A praça passa a contar, ainda, com novos brinquedos (escorregos, balanços, entre outros), mesas para jogos e cinco bancos venezianos.

Matérias Relacionadas
- Prefeito assina ordem para recuperação de mais uma ponte
- Prefeito inaugura praça em Campo Grande
- Prefeitura inicia requalificação das paradas de ônibus da Caxangá
- Prefeitura reforça ações para conter o avanço do mar
- Projeto Paisagístico é iniciado no Parque Dona Lindu
- João Paulo visita Parque Dona Lindu
- Novas obras na orla de Boa Viagem iniciam em outubro
- João Paulo inaugura nova orla do Recife
- PCR instala passarela no Pina que integra o complexo Via Mangue
- Prefeitura inicia restauração do Parque das Esculturas de Brennand
- Marco Zero ganha placa em homenagem a Cícero Dias
- João Paulo entrega praça Oswaldo Cruz revitalizada
- Prefeito João Paulo entrega praça Oswaldo Cruz revitalizada
- Avenida Sul está interditada para obras
- Prefeito assina ordens de serviço para obras em quatro bairros
- João Paulo assina ordem de serviço para reforma de praças
- Programa Saneamento Para todos é tema de debate
- Prefeitura inicia obras de pavimentação na zona Sudoeste
- Prefeitura inicia obras nos bairros de Areias e Caçote
- João Paulo entrega quadra e anuncia obras de urbanização


Enviar    Imprimir