Serviços Públicos     Campo Grande ganha área de lazer revitalizada Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Serviços Públicos

CAMPO GRANDE GANHA ÁREA DE LAZER REVITALIZADA

Paulo Lopes
Balanços são novidades na nova área de lazer
Paulo Lopes
Mais de 200 áreas verdes já foram revitalizadas

GALERIAS DE FOTOS
Confira mais imagens da nova praça

O prefeito do Recife, João Paulo, entregou, nesta terça-feira (30), às 16h30, a praça Eudoro Correa, em Campo Grande, completamente revitalizada. Essa foi a 207ª. obra de revitalização de áreas verdes da cidade entregue nesta gestão. O espaço de lazer recebeu várias intervenções, como a recuperação da quadra poliesportiva, dos passeios públicos e dos brinquedos. O trabalho foi resultado de um investimento municipal de R$ 148 mil.

A obra priorizou o incentivo à prática desportiva. Por isso, boa parte dos recursos foi aplicada na quadra de futebol, vôlei e basquete, que ganhou novos equipamentos (traves e cestas), um alambrado e teve o piso restaurado e pintado. O lance de arquibancadas foi recuperado, assim como toda a infra-estrutura dos vestiários.

“É sempre gratificante inaugurar mais uma praça. Especialmente aqui em Campo Grande, onde eu costumava freqüentar o cine Vera Cruz para assistir a filmes e seriados”, disse o prefeito João Paulo. Ele aproveitou para fazer um balanço de seus oito anos de gestão, citando ações nos morros, saneamento, saúde e educação.

Iluminação - A iluminação do espaço também é um dos destaques da intervenção. Os postes da praça passaram por manutenção e ainda foram implantados mais seis pontos de luz. A quadra também estará melhor iluminada, já que todos os projetores do espaço foram substituídos. O detalhe é que as lâmpadas novas são de vapor de sódio, substância mais indicada para iluminar espaços de lazer e cujo consumo é mais econômico.

O secretário de Serviços Públicos, Amaro João, lembrou que Campo Grande é um dos bairros beneficiados pelo Projeto Farol, que já melhorou a iluminação de mais de cinco mil pontos em todo o Recife. “O nome dessa praça faz referência a um prefeito que governou a cidade entre 1911 e 1915, sendo considerado um gestor avançado para a época”, informou.

A cobertura vegetal da praça Eudoro Correa também foi ampliada e melhorada. Para tanto, primeiramente, as espécies existentes receberam poda e rebaixamento de copa. Além disso, foram plantadas novas mudas arbustivas, ipês e 500m² de gramado, tipo papuam manteiga – vegetação apropriada para esse tipo de ambiente.

Brinquedos - Também passaram por recuperação os passeios e as muretas do entorno da praça. Os passeios receberam a implantação de três rampas para o acesso de cadeirante, democratizando o uso do espaço. A praça passa a contar, ainda, com novos brinquedos (escorregos, balanços, entre outros), mesas para jogos e cinco bancos venezianos.

- Prefeito assina ordem para recuperação de mais uma ponte
- Prefeito inaugura praça em Campo Grande
- Prefeitura inicia requalificação das paradas de ônibus da Caxangá
- Prefeitura reforça ações para conter o avanço do mar