Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

CÓDIGO ÉTICO DE CONDUTA É LANÇADO NO RECIFE

O setor turístico do Recife conta agora com um aliado-chave para combater o turismo sexual. A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e de Turismo formalizou o lançamento do Código Ético de Conduta para o Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes na Área Turística da Cidade do Recife. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no auditório Odilon Ribeiro Coutinho, da Fundação Gilberto Freyre, em Apipucos, e reuniu dezenas de convidados tanto do trade turístico quanto de representantes da sociedade civil organizada.

Fomentado em parcerias estabelecidas pela Rede de Atenção à Criança e Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, quando 50 entidades foram convidadas a participar, juntamente com pessoas atreladas ao trade turístico formado por proprietários de bares, hotéis e restaurantes, foram apresentados ao público o material que será utilizado na campanha, ou seja, o próprio Código Ético de Conduta e panfletos confeccionados em mais duas línguas: espanhol e inglês.

Para o secretário municipal de Turismo, Samuel Oliveira, o ideal é dar continuidade a esta política de combate à exploração de crianças e adolescentes no Recife. Conseguimos diminuir bastante este quadro e o importante será viabilizar esta cadeia de combate, com todos os segmentos em conjunto”, disse o secretário frisando que o material será distribuído onde estiver o turista.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/PE), José Otávio Meira Lins comentou que já é possível comemorar o avanço desta questão em grande parte dos hotéis. Da porta dos hotéis para dentro já podemos dizer que resolvemos este assunto. Agora é cuidar para que o fato seja combatido nas ruas. A representante da Ong sueca WCF, Gorete Vasconcelos, confirmou que a filosofia daquele instituto é o enfrentamento, e elogiou a iniciativa. O Recife está de parabéns pela priorização. Apesar da vasta experiência com empresas, acho que é a primeira vez que acontece uma ação assim numa capital.

 

Matérias Relacionadas
- Glos participa de seminário em João Pessoa
- PCR lança Código Ético de Conduta no combate à exploração sexual
- Voluntários participam de passeio no Barco Escola
- Rede de Combate promove reunião
- Procon-Recife orienta população sobre direito do consumidor
- Voluntários pela Infância aborda violência na família
- Gerência da Criança e do Adolescente realiza reunião plena
- Fórum de Direitos Humanos do Recife realiza mais um debate
- Lesbofobia e homofobia são temas de debate em Fórum
- Prefeito recebe alunos do Programa Gente que Faz a Paz
- PCR antecipa as comemorações do Dia Internacional do Idoso
- Prefeitura discute educação e diversidade na AESO
- PCR promove seminário sobre violência contra a criança
- Pessoas com deficiência assistem palestra
- Fórum Temático de Negros e Negras do OP realiza reunião
- PCR participa da Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência
- PCR prestigia posse do Conselho de Igualdade Racial
- 7ª Parada da Diversidade leva uma multidão a Boa Viagem
- Reunião define a II Caminhada do Povo de Terreiro
- 7ª Parada da Diversidade acontece domingo com apoio da PCR


Enviar    Imprimir