Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

COQUE GANHA 20º ACADEMIA DA CIDADE

O Programa Academia da Cidade, da Prefeitura do Recife, foi ampliado com a inauguração do 20º pólo da cidade. O prefeito João Paulo entregou à população, na manhã desta terça-feira (30), a Academia Perola Francisca dos Passos, localizada na comunidade do Coque, na Ilha Joana Bezerra. O município investiu R$ 1.481.414,86 na instalação do novo equipamento, entre obras de construção e iluminação do espaço. O pólo integra o Complexo Turístico Cultural Recife e Olinda.

Com 15 mil metros quadrados e um projeto arquitetônico arrojado, é a maior Academia da Cidade do Recife. No local, foram construídas áreas para ginástica, exercícios abdominais, aeróbicos e fisioterápicos, pista de cooper com 420 metros, duas quadras, sendo uma poliesportiva (basquete, vôlei, futsal e handebol) e outra de futebol de areia, playground e espaço de convivência com bancos de praça e mesas de jogos de dominó, dama e xadrez. Além disso, foi construído um quiosque diferenciado, com sala de atendimento, sala de avaliação física e sala para os professores do Programa. A área ao redor da Academia ganhou gramado e 65 mudas de plantas, sendo 12 de palmeiras imperiais.

O pólo atenderá diariamente a cerca de 300 usuários do Coque e de áreas adjacentes, como Cabanga, Coelhos e Paissandu. As aulas, que começarão nesta terça-feira à tarde, são realizadas de segunda à sexta-feira, das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h. “A Academia do Coque tem um significado especial para o Recife. Além de embelezar a cidade, será um grande espaço de convivência e lazer para a população praticar caminhadas e exercícios físicos orientados, contribuindo para a adoção de hábitos saudáveis e colaborando no combate de doenças. A construção da Academia foi uma prioridade dos moradores da comunidade eleita no Orçamento Participativo, assim como outras obras, a exemplo da passarela de pedestres, da duplicação do Viaduto do Capitão Temudo e da ampliação do Programa de Saúde da Família na comunidade, totalizando R$ 48.366.209,31 em investimentos do município” disse o prefeito João Paulo.

A Academia do Coque foi batizada de Perola Francisca dos Passos em homenagem a uma antiga líder comunitária falecida há cerca de 21 anos. Uma das primeiras moradoras da localidade, ela ficou conhecida pelo trabalho voluntário exercido como auxiliar de enfermagem numa época em que o Coque não dispunha de posto de saúde nem de agente comunitário para atender a população. Sugestão de moradores da localidade durante a colocação da pedra fundamental da obra, a proposta do nome foi aceita pelo prefeito João Paulo. Ronaldo Francisco dos Passos, um dos três filhos de Perola, se mostrou emocionado com a homenagem prestada à mãe. “É um reconhecimento pela luta empreendida por ela, que sonhava ver um Coque digno e desenvolvido. Esta Academia é uma conquista da comunidade”, afirmou durante a sua fala.

Matérias Relacionadas
- Mutirão oftalmológico atende alunos de escolas municipais da RPA-6
- Projeto Escola identifica alunos com problemas oftalmológicos
- Recife supera meta de vacinação da rubéola e da pólio
- PCR mobiliza alunos da zona Norte no combate à dengue
- Seminário desmistifica percepções sobre as DST/Aids
- Funcionários de creches recebem capacitação sobre HIV/Aids
- Conselho de Saúde da Agamenon Magalhães é empossado
- Conselheiros da Agamenon Magalhães são empossados
- Prefeitura capacita agentes para cargo pioneiro no País
- Recife ganha o 1º laboratório de prótese dentária
- PCR capacita redutores de danos recém-nomeados
- Recife ganha 1º laboratório de prótese dentária
- Tereza Campos prestigia aniversário do Hospital Português
- Prefeitura prorroga prazo para vacinação contra rubéola
- Anemia Falciforme é tema de palestra para profissionais da Saúde
- Profissionais da Saúde participam de atualização sobre doença falciforme
- Academia da Cidade entra na luta contra a Hanseníase
- Kit da Prefeitura ajuda a detectar a hanseníase
- PCR assina OS para construção da Academia da Cidade no Ibura
- Vacinação contra rubéola acontece na praia de Boa Viagem


Enviar    Imprimir