Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

PCR IMPLANTA MAIS SEIS NOVAS FAIXAS ILUMINADAS

A partir desta quinta-feira (02), seis novas faixas iluminadas estarão funcionando em quatro vias do Recife. A avenida Abdias de Carvalho receberá duas faixas, ambas em frente à FIR, uma em cada sentido; a avenida Caxangá também terá duas faixas, uma em frente à exposição de animais e outra próxima ao cruzamento com a rua Real da Torre; a rua Guilherme Pinto ganha uma; e a avenida Recife receberá sua segunda faixa, também em frente ao Makro, desta vez no sentido Ceasa.

A tecnologia de iluminação da faixa de travessia está sendo implantada em pontos onde há grande fluxo de veículos e pedestres, com maior risco de acidentes, tendo o objetivo de garantir a segurança durante a travessia, principalmente, onde há fiscalização eletrônica para avanço de sinal e parada sobre a faixa.

As lâmpadas do novo equipamento direcionam uma luz de cor metálica à faixa de pedestres para proporcionar maior visibilidade aos motoristas e, conseqüentemente, mais segurança àqueles que utilizarem a faixa iluminada. Neste sentido, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) visa uma maior redução no número de acidentes.

Para o funcionamento da nova tecnologia, o equipamento possui acendimento automático, o que garante a operação quando houver pouca luz, tanto no período da noite como nos dias nublados e chuvosos. O equipamento é acionado no momento em que o sinal abre para os pedestres.

LED - Dentre as principais vantagens, o aparelho possui lâmpadas a LED – tecnologia similar às que existem em 286 semáforos da cidade. Com esse sistema, a luminosidade, desempenho e confiabilidade do aparelho são maiores. Além disso, o equipamento possui vida útil projetada de até 80 mil horas de uso e uma economia de 80% no consumo de energia.

As avenidas Domingos Ferreira (pistas leste e oeste), próximo à praça Cidade do Porto; Herculano Bandeira, em frente à Igreja do Pina; avenida Recife, depois do viaduto Ulisses Guimarães, sentido Boa Viagem, e a estrada do Arraial já receberam esta sinalização. Assim, a partir das novas instalações, o Recife contará com 11 faixas iluminadas.

O primeiro equipamento para a faixa iluminada foi implantado em 2004, no cruzamento das avenidas Agamenon Magalhães e Carlos de Lima Cavalcanti, sentido Olinda. Ele é conectado a um semi-pórtico e possui fotocélula, acendendo assim que escurece. No entanto, este permanece aceso durante todo o tempo, diferente do novo aparelho que será ligado ao controlador do semáforo, otimizando assim o seu funcionamento.

Matérias Relacionadas
- CTTU realização ação educativa em escola particular
- CTTU realiza última atividade da Semana Nacional do Trânsito
- Pessoas com deficiência são atendidas pelo Transporte Complementar
- Semana Nacional do Trânsito tem início com teatro na escola
- PCR promove última oficina de sensibilização com permissionários do STCP
- Semana Nacional do Trânsito será voltada para as crianças
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha do Retiro
- Desfiles Cívicos alteram o trânsito em bairros do Recife
- Parada da Diversidade altera trânsito na zona Sul
- CTTU monitora Campeonato Ciclístico
- Prefeito participa de implantação de consórcio
- CTTU monitora esquema de trânsito para 7 de Setembro
- Brasileirão: trânsito monitorado para jogo nos Aflitos
- Estrada do Arraial é interditada para desfile
- CTTU fiscaliza trânsito para jogo na Ilha
- CTTU alerta para interdição de faixas na Agamenon Magalhães
- Prefeitura inicia instalação de passarela no Pina
- PCR realiza capacitação de transportes para professores da rede
- Professores da rede são capacitados sobre Transporte
- Guardas municipais iniciam curso de Formação de Trânsito


Enviar    Imprimir