Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

FÓRUM TEMÁTICO DE DIREITOS HUMANOS ESCOLHE REPRESENTANTES

Aconteceu na noite desta terça-feira (07), na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), na Boa Vista, mais uma reunião do Fórum Temático de Direitos Humanos do Orçamento Participativo. O encontro contou com a participação de 20 delegados da nova gestão do Fórum, eleitos em agosto último, que escolheram um representante e um suplente para participar do Conselho do Orçamento Participativo (COP), além de mais dois coordenadores (sendo um suplente) para o Fórum.

A atividade contou, ainda, com a participação da representante do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Marta Almeida, que monitorou a reunião. “Nosso papel é o de acompanhar as políticas de deliberações, ajudando na articulação e fortalecimento do Fórum. Esse elo com o Conselho fortalece e legitima as atividades de ambos, para juntos monitorarmos as ações”, afirmou Marta. “O grande ponto importante é essa parceria da sociedade civil com o poder público”, concluiu.

O diretor de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), Cirilo Mota, falou sobre a importância do Fórum. “Realizamos reuniões mensais, sempre na primeira terça-feira do mês, com objetivo de trazer à sociedade civil eleita nas plenárias temáticas do Orçamento Participativo, para discutir e acompanhar as políticas públicas de Direitos Humanos”, afirmou Mota. O guarda municipal Germano da Silva, delegado eleito em agosto, falou sobre suas expectativas com o fórum. “Estamos aqui para somar, crescer e ouvir. Quando se aprende a ouvir, temos mais capacidade de absorver as necessidades e ajudar, fortalecendo assim, a participação social”, concluiu Germano.

O Fórum Temático de Direitos Humanos do Orçamento Participativo foi criado em 2006, logo após a criação da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã. Segundo Antônio Muniz, gerente de Orientação e Defesa dos Direitos Humanos da SDHSC, os delegados têm como dever fazer o controle social das ações de direitos humanos, além de opinar, apresentar propostas e diretrizes para aprimorar a política de direitos humanos municipal.

Matérias Relacionadas
- PCR participa de Encontro Nacional de Diversidade Sexual
- Crianças visitam pontos turísticos que marcam a história do Recife
- Fórum Temático de Direitos Humanos realiza reunião nesta terça
- Ação de Cidadania promove oficinas para idosos
- João Paulo empossa novos membros do Comdir
- Código Ético de Conduta é lançado no Recife
- Glos participa de seminário em João Pessoa
- PCR lança Código Ético de Conduta no combate à exploração sexual
- Voluntários participam de passeio no Barco Escola
- Rede de Combate promove reunião
- Procon-Recife orienta população sobre direito do consumidor
- Voluntários pela Infância aborda violência na família
- Gerência da Criança e do Adolescente realiza reunião plena
- Fórum de Direitos Humanos do Recife realiza mais um debate
- Lesbofobia e homofobia são temas de debate em Fórum
- Prefeito recebe alunos do Programa Gente que Faz a Paz
- PCR antecipa as comemorações do Dia Internacional do Idoso
- Prefeitura discute educação e diversidade na AESO
- PCR promove seminário sobre violência contra a criança
- Pessoas com deficiência assistem palestra


Enviar    Imprimir