Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

CRIANÇAS DE CHÃO DE ESTRELAS GANHAM TARDE ANIMADA

Como parte das comemorações do Mês da Criança, a Prefeitura do Recife promoveu, na tarde desta sexta-feira (10), uma grande festa para cerca de 80 crianças da Creche Comunitária de Chão de Estrelas. A programação, que incluiu atividades recreativas e apresentação de um grupo de maracatu, teve início às 14h, e foi organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, por intermédio da Diretoria do Voluntariado.

O Maracatu Nação de Oxalá abriu a festa apresentando às crianças a força da musicalidade negra. O grupo é composto por 50 crianças e jovens da comunidade do Coque, em Joana Bezerra, com idade entre três e 20 anos, que, segundo o seu mestre, Marcelo Tompson, participam de forma natural e espontânea. “Tem menino que nem sabe falar ainda, mas já está com a gente”, informou Marcelo. Ele ainda se diz muito feliz por estar participando dessa atividade e avisou que pretende participar das festividades todos os anos em que for chamado.

Logo após, animando ainda mais a tarde das crianças, um grupo de oito integrantes do Projeto Voluntários pela Infância promoveu atividades recreativas, relembrando antigas brincadeiras infantis, como dança da cadeira e quebra-panela. Uma das voluntárias do projeto, Mariluce Porfírio, destacou a felicidade de participar dessa tarde com os meninos. “O sorriso e a alegria deles dá um estímulo pra gente fazer isso aqui. É muito gratificante pra nós”, disse Mariluce.

A coordenadora do Projeto Voluntários pela Infância, Gabriela Cordeiro, ressaltou que essa atividade já faz parte das ações do projeto, que atende nove creches nas seis Regiões-Político Administrativas (RPAs). Ela informou que um dos principais objetivos das ações promovidas pelo projeto é garantir o bem-estar das crianças, além de integrar os pais e a comunidade ao dia-a-dia dos meninos, chamando-os a participar de atividades e palestras com temas relacionados à infância. “A gente trabalha essa relação dos pais e da comunidade com a creche. Queremos fortalecer esses laços, fazer com que eles participem da vida das crianças”, ressaltou Gabriela. A próxima atividade do Projeto Voluntários pela Infância, ainda dentro da programação do Mês da Criança, será na próxima quinta-feira (16), na Creche Comunitária Bem-te-Vi, no Alto do Mandú.

Matérias Relacionadas
- Voluntariado comemora Dia das Crianças
- Idosos participam de seresta na casa de permanência Ieda Lucena
- Fórum Temático de Direitos Humanos escolhe representantes
- PCR participa de Encontro Nacional de Diversidade Sexual
- Crianças visitam pontos turísticos que marcam a história do Recife
- Fórum Temático de Direitos Humanos realiza reunião nesta terça
- Ação de Cidadania promove oficinas para idosos
- João Paulo empossa novos membros do Comdir
- Código Ético de Conduta é lançado no Recife
- Glos participa de seminário em João Pessoa
- PCR lança Código Ético de Conduta no combate à exploração sexual
- Voluntários participam de passeio no Barco Escola
- Rede de Combate promove reunião
- Procon-Recife orienta população sobre direito do consumidor
- Voluntários pela Infância aborda violência na família
- Gerência da Criança e do Adolescente realiza reunião plena
- Fórum de Direitos Humanos do Recife realiza mais um debate
- Lesbofobia e homofobia são temas de debate em Fórum
- Prefeito recebe alunos do Programa Gente que Faz a Paz
- PCR antecipa as comemorações do Dia Internacional do Idoso


Enviar    Imprimir