Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

FESTIVAL LEVA ROCK À PRAÇA DO ARSENAL NO DOMINGO

Neste domingo (12), o público recifense terá uma boa oportunidade para entrar em contato com a nova geração de bandas locais. Os grupos Antiquarta, Relles, Asteróide B-612 e The Keith fazem shows na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, a partir das 17h, dentro do Festival Música Recife. O evento é uma realização da Gerência de Música da Fundação de Cultura Cidade do Recife e tem por objetivo abrir espaços para os novos grupos da cidade.

Atrações – Quem tem a missão de abrir o terceiro dia de shows do Festival Música Recife é a banda Antiquarta. Com composições repletas de sentimentos, fortalecidas por melodias e músicas maduras, a banda de Lorena Raia (Voz), Renxon Lapa (Guitarras), Pedro Guedes (Guitarras), Niko de Oliveira (Baixo) e Sóstenes Barros (Bateria) apresenta o repertório de seu EP lançado neste ano. A Antiquarta começou sua trajetória de shows em dezembro de 2005 e já se apresentaram em diversos bares pelo Recife e no 16° Festival de Inverno de Garanhuns.

Segunda atração da noite, a Relles surgiu em meados de 2004, com uma forte pegada rock`n`roll numa releitura bem atual com referências de hardcore e punk. A banda já participou de eventos como o Pré-Amp, Vitória Rock in Concert e Sábado Mangue. Seu disco mais recente, Diferenças foi lançado no início deste semestre, tendo sido gravado e masterizado nos Estúdios Viasom, incluindo participações especiais de Cannibal e do percussionista Alisson Vélez.

Na seqüência, apresenta-se ao vivo o grupo Asteróide B-612, liderado pelo guitarrista Zeca Viana, que incursiona pela psicodelia e pelo rock`n`roll com referências do movimento udigrudi pernambucano. O grupo nasceu em 2005 como um projeto musical caseiro, tendo realizado dois Eps com músicas lançadas na Internet e ao longo do tempo foi saindo do estúdio e passando a fazer shows ao vivo. Em 2007, o Asteróide B-612 lançou o EP Rua da Aurora Boreal pelo selo virtual Recife Rock Discos, obtendo uma marca de mais de 1000 downloads. Neste ano, o grupo se prepara para finalizar seu primeiro disco chamado A Festa dos Monstros.

Encerrando o domingo, o Festival Música Recife traz o grupo The Keith mostrando um rock`n`roll calcado nos riffs frenéticos dos anos 90 com guitarras distorcidas e letras em inglês. Formada em 2005, a banda foi idealizada pelo guitarrista Tagore Suassuna envolvendo influências de guitar bands da década de 60 com o indie rock dos anos 90. Atomic Rainbow é o nome do EP lançado pela The Keith neste ano.

Matérias Relacionadas
- Mevinha Queiroga anima servidores na PCR
- Aberto oficialmente o XIII Festival Internacional de Dança do Recife
- 7º Encontro Regional da RSD é aberto na Fundaj
- Museu da Cidade comemora o Dia das Crianças
- Oficina de Artes Reprodutíveis inscreve até hoje
- Teatros municipais recebem peças e espetáculos do Festival de Dança
- Escola de Frevo abre inscrições para oficina de biscuit
- Festival Música Recife tem início nesta sexta
- Murillo la Greca inaugura nova exposição
- Centro de Formação em Artes Visuais lança livro
- Cantora traz romantismo para o Tecendo Arte desta sexta
- 13º Festival Internacional de Dança do Recife começa nesta quinta
- Banda Sinfônica comemora 50 anos com teatro lotado
- Porto das letras lança coletânea de cordel
- OSR promove estréia mundial de concerto italiano
- Público participa do espetáculo “Walking Poems Recife”
- Arte e educação são temas de livro lançado no CFAV
- Orquestra Sinfônica faz primeira audição mundial
- Terça Negra abre festivais de Igexá e Batalha de MCs
- Barreto Júnior apresenta A menina do canto livre


Enviar    Imprimir