Cultura     Crianças se divertem no Museu da Cidade Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

CRIANÇAS SE DIVERTEM NO MUSEU DA CIDADE

Luciano Ferreira
Hino do Recife foi cantado pelos corais infantis
Luciano Ferreira
Programação foi voltada para as Crianças

Na tarde deste domingo (12), o Museu do Recife realizou uma vasta programação em homenagem ao Dia das Crianças. Exposições, oficinas de lambe-lambe, mostra de vídeos, plantio de árvores e troca da bandeira do Recife foram algumas das atrações. Participaram das atividades alunos das Escolas Municipais Antônio de Brito Alves e Mércia de Albuquerque, além de jovens do Colégio Estadual Joaquina Lira, do município de Aliança, e o público visitante.

A programação teve início com a visita guiada às mostras temporárias “O Recife de Josué” e “O Mundo Real é Uma Fotografia”, e à exposição permanente “Recife História de Muitos”. Em seguida, a criançada pôde participar da oficina de lambe-lambe, ministrada pelo fotógrafo Luís Santos. De acordo com a diretora do Museu do Recife, Betânia de Araújo, a idéia era realizar um dia de atividades para a garotada. “Realizamos a troca da bandeira do Recife no dia 12 de cada mês. Dessa vez, a data coincidiu com o feriado do Dia das Crianças, então, decidimos fazer uma tarde de atrações, com clima de festa”, explicou.

Para Valesca Caroline, 10 anos, a tarde foi ótima. “É a primeira vez que visito o museu e estou adorando as atividades”, opinou. Assim como ela, Hanna Cristina, 8 anos, também aproveitava, encantada, a oficina de lambe-lambe. “Já vi exposições, pude ver o Recife de antigamente. Agora estou tirando fotos, estou achando tudo ótimo”, afirmou. Os alunos ainda assistiram à exibição do filme “Quando a Maré Encher”, de Oscar Malta, no auditório do museu, que trata sobre a realidade dos moradores da Ilha de Deus. Em seguida, na área externa do Forte das Cinco Pontas, foi realizado o plantio de dois Baobás, em homenagem a Josué de Castro e Frei Caneca.

O encerramento da programação aconteceu no início da noite, com a tradicional cerimônia cívica de troca da bandeira. O hino do Recife foi cantado pelos corais infantis das duas escolas municipais participantes. No final, a criançada se confraternizou com um lanche oferecido pelo museu, com direito a biscoito, pipoca e refrigerante. “Brinquei muito e ainda pude aprender mais sobre a cidade, foi muito legal”, definiu Ulisses Luna, 10 anos.

- Sábados de bons espetáculos no 13º Festival de Dança do Recife
- Domingo é das crianças no 13º Festival de Dança 2008
- Diversidade marca a segunda noite do 13º Festival de Dança
- História de Pingos e Chuva na Refinaria do Sítio