Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CRIANÇAS SE DIVERTEM NO MUSEU DA CIDADE

Na tarde deste domingo (12), o Museu do Recife realizou uma vasta programação em homenagem ao Dia das Crianças. Exposições, oficinas de lambe-lambe, mostra de vídeos, plantio de árvores e troca da bandeira do Recife foram algumas das atrações. Participaram das atividades alunos das Escolas Municipais Antônio de Brito Alves e Mércia de Albuquerque, além de jovens do Colégio Estadual Joaquina Lira, do município de Aliança, e o público visitante.

A programação teve início com a visita guiada às mostras temporárias “O Recife de Josué” e “O Mundo Real é Uma Fotografia”, e à exposição permanente “Recife História de Muitos”. Em seguida, a criançada pôde participar da oficina de lambe-lambe, ministrada pelo fotógrafo Luís Santos. De acordo com a diretora do Museu do Recife, Betânia de Araújo, a idéia era realizar um dia de atividades para a garotada. “Realizamos a troca da bandeira do Recife no dia 12 de cada mês. Dessa vez, a data coincidiu com o feriado do Dia das Crianças, então, decidimos fazer uma tarde de atrações, com clima de festa”, explicou.

Para Valesca Caroline, 10 anos, a tarde foi ótima. “É a primeira vez que visito o museu e estou adorando as atividades”, opinou. Assim como ela, Hanna Cristina, 8 anos, também aproveitava, encantada, a oficina de lambe-lambe. “Já vi exposições, pude ver o Recife de antigamente. Agora estou tirando fotos, estou achando tudo ótimo”, afirmou. Os alunos ainda assistiram à exibição do filme “Quando a Maré Encher”, de Oscar Malta, no auditório do museu, que trata sobre a realidade dos moradores da Ilha de Deus. Em seguida, na área externa do Forte das Cinco Pontas, foi realizado o plantio de dois Baobás, em homenagem a Josué de Castro e Frei Caneca.

O encerramento da programação aconteceu no início da noite, com a tradicional cerimônia cívica de troca da bandeira. O hino do Recife foi cantado pelos corais infantis das duas escolas municipais participantes. No final, a criançada se confraternizou com um lanche oferecido pelo museu, com direito a biscoito, pipoca e refrigerante. “Brinquei muito e ainda pude aprender mais sobre a cidade, foi muito legal”, definiu Ulisses Luna, 10 anos.

Matérias Relacionadas
- Sábados de bons espetáculos no 13º Festival de Dança do Recife
- Domingo é das crianças no 13º Festival de Dança 2008
- Diversidade marca a segunda noite do 13º Festival de Dança
- História de Pingos e Chuva na Refinaria do Sítio
- Feirinhas da PCR animam bairros do Recife
- Festival leva rock à praça do Arsenal no domingo
- Mevinha Queiroga anima servidores na PCR
- Aberto oficialmente o XIII Festival Internacional de Dança do Recife
- 7º Encontro Regional da RSD é aberto na Fundaj
- Museu da Cidade comemora o Dia das Crianças
- Oficina de Artes Reprodutíveis inscreve até hoje
- Teatros municipais recebem peças e espetáculos do Festival de Dança
- Escola de Frevo abre inscrições para oficina de biscuit
- Festival Música Recife tem início nesta sexta
- Murillo la Greca inaugura nova exposição
- Centro de Formação em Artes Visuais lança livro
- Cantora traz romantismo para o Tecendo Arte desta sexta
- 13º Festival Internacional de Dança do Recife começa nesta quinta
- Banda Sinfônica comemora 50 anos com teatro lotado
- Porto das letras lança coletânea de cordel


Enviar    Imprimir