Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Coordenação Política de Governo

CURSO DA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA INICIA NOVA TURMA

Mais uma turma do curso Desenvolvimento de Líderes Estratégicos iniciou suas aulas nesta segunda-feira (13). O curso é promovido pela Escola de Gestão Pública, da Secretaria Municipal de Coordenação Política de Governo, e é direcionado para funcionários públicos municipais e comissionados. A iniciativa tem como objetivo promover o aprimoramento do servidor público municipal, requalificando o quadro técnico de forma a propiciar oportunidades de crescimento e a melhoria na qualidade dos serviços e atendimentos prestados. As aulas irão até sexta-feira (17), das 14h às 18h.

O curso trabalha os aspectos técnicos e acadêmicos de liderança em organizações públicas. Além disso, estilos e tipos de liderança são abordados. As aulas são ministradas pela instrutora do Sebrae, com especialização em Gestão e Capacidade Humana, Rita de Cássia, e são voltadas especificamente para coordenadores, gestores e supervisores da administração direta e indireta. O principal objetivo do curso é estimular o profissionalismo e o senso de liderança em momentos estratégicos do gerenciamento público. Um dos alunos, Diogo Beltrão, que é gerente de Acompanhamento e Controle da Secretaria de Saneamento, já está no seu quarto curso pela Escola de Gestão e falou de que forma essa iniciativa contribui para o seu desempenho. “Por você trabalhar com um grupo e com diversos pensamentos, você tem que agregar todos eles para chegar a um ponto em comum. E esse curso oferece algumas técnicas para você compreender melhor os coordenadores e desenvolver melhor o seu trabalho”, avaliou. E completa: “Eu mesmo já implantei com a minha equipe algumas técnicas que aprendi aqui e trouxe alguns deles pra participar dos cursos. Eles começaram, então, a planejar melhor as atividades”.

Célia Lira Cavalcanti, coordenadora desse e de outros cursos da Escola de Gestão, destacou que ele não se limita apenas a capacitar os funcionários. “A gente oferece esses cursos com o objetivo de formar os futuros instrutores da Prefeitura, pois pra compreender uma gestão moderna, não pode ser apenas uma escola de capacitação. Tem que ser uma escola que tenha percepção da gestão. Por isso, estamos preparando gestores, partindo do princípio de que temos sempre de oferecer os melhores serviços”, disse. A próxima turma terá início na segunda-feira (20), seguindo até a sexta-feira (25). Além desse, a Escola de Gestão Pública está oferecendo também o curso Treinando Treinadores. A programação de cursos em outubro está com as turmas fechadas, mas abrirá novas inscrições para continuidade desses cursos em novembro.

Matérias Relacionadas
- Instituição e reestruturação da previdência funcional são marcos da gestão João Paulo
- Saúde Recife credencia novos hospitais e consultório
- Prefeitura anuncia reforço da Guarda Municipal
- João Paulo dá boas-vindas aos novos agentes de trânsito
- Creche abre inscrição para filhos dos servidores


Enviar    Imprimir