Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

FESTIVAL MÚSICA RECIFE AGITA FIM DE SEMANA NO ARSENAL

A segunda noite do Festival Música Recife atraiu um público interessado em conferir de perto as novas atrações que este evento tem se proposto a revelar. Na noite deste sábado (11), o palco fixado na praça do Arsenal, no Recife Antigo, apresentou quatro bandas bem ecléticas. A promoção do festival é da Prefeitura do Recife, por meio da Gerência de Música da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), e ocorrerá por mais dois finais de semana, durante três dias, até o dia 26 deste mês.

O tempo nublado não esfriou o ânimo do público, ávido por conferir o que havia de novo, ou conhecido, no cenário desta primeira edição do Festival Música Recife. Por volta das 21h20, a Comunidade Azougue abriu alas com uma combinação sonora de elementos musicais nordestinos, com ritmos tipo dub, black music e jazz. A formação desta atração tem músicos experientes como Fred Caiçara, Chico Tche, Sanzyo Dub, Leo Oroska e Vitor Magal. “O ideal é podermos continuar a mostrar o nosso trabalho com muito empenho”, disse Fred Caiçara.

Depois foi a vez da Nuda apresentar a sua pluralidade musical regada ao desapego aos formatos rítmicos pré-definidos. Desde 2006 na área, o grupo possui um trabalho meticuloso, em que a maior influência vem da musicalidade brasileira e universal, num conjunto que abrange desde a música popular até o rock contemporâneo. “Já nos apresentamos em diversas cidades, em várias regiões do país, e queremos consolidar um trabalho calcado nos estilos e musicalidades autênticas”, observou Henrique, um dos componentes da Nuda. Este ano, a banda lançou o EP: “Menos cor, mais quem”, em formato SMD.

A terceira atração do sábado foi a pauleira da Suburbanos. Natural do bairro de Casa Amarela, eles trouxeram na bagagem temas de origem social e política, com uma pegada hardcore. Apesar de o estilo não agradar a grande parte do público, houve quem aproveitasse ao máximo o contagiante ritmo da banda. “Estávamos precisando deste tipo de festival na cidade, até mesmo pelas fortes ligações artísticas que Pernambuco produz”, opinou o estudante universitário Thiago Santa Rosa, 19 anos.

Coube ao rock pop eletrizante da cítrica e satírica The Playboys encerrar a noite com muita irreverência e participação do público. Com um currículo nada ortodoxo, pois já se apresentou inclusive em hospitais psiquiátricos, esta banda ousou em articular o palco 3 do Abril pro Rock (APR), quando tocaram com instrumentos de brinquedos. O show em si trouxe de volta até a chuva que havia passado, além de muita experimentação e ironia, com letras pra lá de debochadas e escrachantes.

Domingo - No domingo (12), o público pode conferir os grupos Antiquarta, Relles, Asteróide B-612 e The Keith, a partir das 17h, dentro do Festival Música Recife. A banda Antiquarta apresentou composições repletas de sentimentos, fortalecidas por melodias e músicas maduras. A segunda atração da noite, a Relles surgiu em meados de 2004, com uma forte pegada rock`n`roll numa releitura bem atual com referências de hardcore e punk. Na seqüência, se apresentaram o grupo Asteróide B-612, liderado pelo guitarrista Zeca Viana. Encerrando o domingo, o grupo The Keith mostrou um rock`n`roll calcado nos riffs frenéticos dos anos 90 com guitarras distorcidas e letras em inglês.

Matérias Relacionadas
- Terça Negra realiza segunda eliminatória da Batalha de MCs
- Barreto Júnior exibe peça sobre mal de Alzheimer
- Crianças se divertem no Museu da Cidade
- Sábados de bons espetáculos no 13º Festival de Dança do Recife
- Domingo é das crianças no 13º Festival de Dança 2008
- Diversidade marca a segunda noite do 13º Festival de Dança
- História de Pingos e Chuva na Refinaria do Sítio
- Feirinhas da PCR animam bairros do Recife
- Festival leva rock à praça do Arsenal no domingo
- Mevinha Queiroga anima servidores na PCR
- Aberto oficialmente o XIII Festival Internacional de Dança do Recife
- 7º Encontro Regional da RSD é aberto na Fundaj
- Museu da Cidade comemora o Dia das Crianças
- Oficina de Artes Reprodutíveis inscreve até hoje
- Teatros municipais recebem peças e espetáculos do Festival de Dança
- Escola de Frevo abre inscrições para oficina de biscuit
- Festival Música Recife tem início nesta sexta
- Murillo la Greca inaugura nova exposição
- Centro de Formação em Artes Visuais lança livro
- Cantora traz romantismo para o Tecendo Arte desta sexta


Enviar    Imprimir