Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES DO CONCURSO PRÊMIOS LITERÁRIOS

A Prefeitura da Cidade do Recife prorroga, até esta sexta-feira (17), o prazo das inscrições para o concurso Prêmios Literários Cidade do Recife 2008, realizado pela Secretaria de Cultura através do seu Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O concurso tem o objetivo de distinguir obras inéditas, em língua portuguesa, de autores brasileiros. Os candidatos podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sede do CMPC (no Forte das Cinco Pontas), ou pelo correio no endereço: Forte das Cinco Pontas, s/n°, Bairro de São José, 1° andar - CEP 50020-500 - Recife PE. Mais informações nos telefones (81) 3232-2032, (81) 3232-2033 e 3232-2812, ramal 25.

Os Prêmios Literários dividem-se em quatro categorias: Prêmio Lucilo Varejão, destinado ao melhor livro de ficção (novela, romance ou contos); Prêmio Elpídio Câmara, para a melhor peça teatral; Prêmio Eugênio Coimbra Júnior, ao melhor livro de poesia; e Prêmio Jordão Emerenciano, concedido ao melhor livro de ensaio. O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 5 mil e terá, ainda, a obra inscrita no programa editorial do CMPC, desde que permaneçam inéditas para publicação, até a concessão da premiação subseqüente. Os autores premiados receberão certificados emitidos pelo Conselho.

Comissões julgadoras compostas de três membros indicados pelo CMPC se encarregarão da escolha do vencedor de cada um dos gêneros literários e poderá outorgar até três menções honrosas, caso em que também serão fornecidos certificados, não havendo, entretanto, publicação destes trabalhos.

Os resultados dos Prêmios Literários Cidade do Recife serão divulgados no dia 13 de novembro deste ano, no Diário Oficial do Município e pela internet no portal da Prefeitura do Recife . Os prêmios e os certificados de menções honrosas serão entregues em solenidade promovida pela Secretaria de Cultura do Recife e os livros vencedores serão editados pela Fundação de Cultura Cidade do Recife. (confira o regulamento completo do concurso em anexo).
Matérias Relacionadas
- Estréias nacionais brilham na noite desta quarta no 13º FIDR
- Dança local em foco no 13º FIDR
- Prefeito e ministro participam de lançamento nacional
- 13o FIDR traz grandes espetáculos nesta terça
- Bibliotecas municipais exibem drama e animação
- PCR realiza concurso de fomento à produção de artes cênicas
- Terça Negra realiza segunda eliminatória da Batalha de MCs
- Barreto Júnior exibe peça sobre mal de Alzheimer
- Festival Música Recife agita fim de semana no Arsenal
- Crianças se divertem no Museu da Cidade
- Sábados de bons espetáculos no 13º Festival de Dança do Recife
- Domingo é das crianças no 13º Festival de Dança 2008
- Diversidade marca a segunda noite do 13º Festival de Dança
- História de Pingos e Chuva na Refinaria do Sítio
- Feirinhas da PCR animam bairros do Recife
- Festival leva rock à praça do Arsenal no domingo
- Mevinha Queiroga anima servidores na PCR
- Aberto oficialmente o XIII Festival Internacional de Dança do Recife
- 7º Encontro Regional da RSD é aberto na Fundaj
- Museu da Cidade comemora o Dia das Crianças


Enviar    Imprimir