Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     PCR participa de encontro sobre o Pronasci Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O PRONASCI

A secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes, está participando nesta quinta (16) e sexta (17), do Encontro Regional Temático dos Gabinetes de Gestão Integrada da Região Nordeste, realizado em Boa Viagem. Promovido pelo Ministério da Justiça, o evento visa debater a implantação do gabinete de gestão integrada, que será responsável pelas articulações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Além da cidade do Recife, participam do seminário, representantes do Governo do Estado de Pernambuco e dos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Paulista.

Segundo a gestora, “o evento é importante para a troca de informações e conhecer as experiências de outros estados e municípios na organização dos seus gabinetes. É uma oportunidade de garantir ações articuladas em todo o país”, avaliou a secretária Karla Menezes. De acordo com a titular da pasta de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, a Prefeitura do Recife está no processo de elaboração do seu gabinete de gestão integrada, pelo qual serão acompanhadas as ações do Pronasci. A atividade também serviu para a apresentação da Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada pelo Governo Federal, em 2009.

Pronasci - Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública. Entre os principais eixos do Pronasci destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência. Para o desenvolvimento do programa, o governo federal investirá R$ 6,707 bilhões até o fim de 2012.

Matérias Relacionadas
- Dia das Crianças é comemorado com festa no Lar do Bem-te-Vi
- Curso capacita servidores sobre direitos das crianças e adolescentes
- Prefeitura participa de seminário na Fundaj
- Espaço Travessia comemora Dia das Crianças
- Prefeitura leva freqüentadores da APEC ao Catamarã
- Crianças de Chão de Estrelas ganham tarde animada
- Voluntariado comemora Dia das Crianças
- Idosos participam de seresta na casa de permanência Ieda Lucena
- Fórum Temático de Direitos Humanos escolhe representantes
- PCR participa de Encontro Nacional de Diversidade Sexual
- Crianças visitam pontos turísticos que marcam a história do Recife
- Fórum Temático de Direitos Humanos realiza reunião nesta terça
- Ação de Cidadania promove oficinas para idosos
- João Paulo empossa novos membros do Comdir
- Código Ético de Conduta é lançado no Recife
- Glos participa de seminário em João Pessoa
- PCR lança Código Ético de Conduta no combate à exploração sexual
- Voluntários participam de passeio no Barco Escola
- Rede de Combate promove reunião
- Procon-Recife orienta população sobre direito do consumidor


Enviar    Imprimir