Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CAMPEÕES DO FUTEBOL PARTICIPATIVO RECEBEM TROFÉUS NO GERALDÃO

Uma festa digna do maior campeonato de várzea do mundo. Foi assim a solenidade de entrega dos troféus das equipes campeãs do Futebol Participativo – 2008, na noite desta quinta-feira (16), no Geraldão. A programação foi animada pela banda Sambalanço e contou com a participação do prefeito João Paulo e do deputado estadual e prefeito eleito João da Costa, além da secretária de Educação, Maria Luiza Aléssio e o diretor presidente do Geraldão, Eduardo Granja.

Além das 44 equipes que conquistaram, da 1ª a 3ª colocações, na etapa regional - por RPAs ( categorias aberto masculino e feminino, sub-15, sub-17, Veteranos e ProJovem), foram premiados os artilheiros e os goleiros menos vazados. Neste final de semana, os times voltam a campo, desta vez para disputar a Copa dos Campeões, que vai apontar o campeão geral da cidade em cada categoria. João Paulo lembrou que aquela solenidade era uma das últimas que presidia, na área de esporte e lazer, na condição de prefeito da cidade. “Esse é um momento de extrema alegria, pois ao longo desses oito anos conseguimos manter o compromisso de governar para todos os recifenses, mas com prioridade para a população mais esquecida”, ressaltou.

Agradecendo a presença de todos, especialmente do prefeito eleito, João Paulo disse ainda que o Futebol Participativo não era um simples torneio esportivo. “Pela beleza dos troféus que vamos entregar daqui a pouco, dá para sentir que esse projeto sempre recebeu uma atenção especial do nosso governo, pois sintetiza, pelos seus objetivos e resultados, nossa política de inclusão social e promoção da cidadania nas áreas de esporte e lazer”, frisou.

O prefeito eleito, João da Costa, que também foi bastante cumprimentado pelos atletas, destacou o caráter inclusivo do torneio regional, que congrega mais de 18 mil pessoas do Recife e Região Metropolitana. “Essa é uma iniciativa vitoriosa que valoriza a prática esportiva, incentiva a solidariedade e aproxima pessoas de todas as idades de diversas comunidades e bairros”, argumentou.

A goleira menos vazada e a artilheira do torneio feminino, Anelane Lúcia de Lima, de 20 anos, e Lícia Kiara, de 19, respectivamente, também elogiaram a competição. “Nós jogados no Santa Luzia Futebol Clube, do bairro da Torre, e chegamos às semifinais. Acho que o Futebol Participativo é um campeonato muito bom, pois abre espaço para todas as faixas etárias”, opinou Anelane, que levou apenas três gols. Já a artilheira, com sete gols marcados, Lícia Kiara, disse que a principal qualidade do projeto é a promoção da auto-estima. “Trata-se de um evento campeão, pois também abre espaço para a revelação de novos talentos”, explicou.

Presidente do União da Gávea, do bairro dos Torrões, campeão regional Sub-17, o também técnico da equipe, Marcelo Ricardo Ramos, tentou resumir a alegria de todos. “Essa festa simboliza toda a competição, que é realizada de forma democrática desde sua organização aos jogos finais. A Prefeitura, o Geraldão e os Círculos Populares de Esporte e Lazer estão de parabéns”, ressaltou.

Na mesma linha de pensamento, o diretor presidente do Geraldão, Eduardo Granja, citou dados importantes sobre o Futebol Participativo, como o crescimento do número de times, apesar dos investimentos serem praticamente os mesmos dos últimos cinco anos (cerca de R$ 300 mil). Nos últimos três anos, foram 600 times e cerca de 18 mil atletas, o que demonstra a grandeza do evento”, elogiou.

Matérias Relacionadas
- Basquete em Cadeira de Rodas inicia jogos no Geraldão
- João Paulo abre 24ª edição dos Jogos Escolares Municipais
- Prefeito prestigia abertura dos 24º Jogos Escolares do Recife
- Círculos Populares realizam espetáculo de teatro e dança
- Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência são abertos no Geraldão
- PCR e Governo Federal anunciam convênio na área de esporte e lazer
- Jogos da Pessoa com Deficiência realiza abertura no Geraldão
- Futebol Participativo entra na etapa final dos torneios regionais
- Geraldão abriga Encontro Nacional de Estudos do Judô
- Biblioteca Popular de Afogados realiza torneio de xadrez
- Bairro do Ibura será contemplado com Academia da Cidade
- Cabo leva título do I Torneio de Voleibol do Geraldão
- Geraldão promove torneio de voleibol neste sábado
- PCR inicia finais regionais do Futebol Participativo – 2008
- Terminam nesta sexta inscrições para Jogos no Geraldão
- Geraldão amplia vagas gratuitas nas suas escolinhas
- PCR abre inscrições para Jogos da Pessoa com Deficiência
- Começa o torneio de veteranos do Futebol Participativo 2008
- Bola Pra Frente entra em campo neste sábado nos Aflitos
- Geraldão sedia Campeonato Brasileiro de Artes Marciais


Enviar    Imprimir