Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

CRIANÇAS DA ILHA DO CHIÉ ASSISTEM À PEÇA NO TEATRO DO PARQUE


Na manhã deste domingo (19), cerca de 30 crianças da Escola Comunitária Mundo Infantil do Chié, que fica no bairro de Campo Grande, foram ao Teatro do Parque, assistir à peça Hipopocaré – O Rei da Galhofa. Essa iniciativa faz parte do projeto Educação pro Teatro, que é uma parceria entre o projeto Voluntários pela Infância, da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife, da Secretaria Municipal de Cultura, cujo objetivo é trazer o mundo do teatro às crianças das creches e escolas municipais.

A peça foi apresentada pelo palhaço Chocolate, que divertiu a meninada com muita música. Um espetáculo que, com certeza, vai encantar seus olhos e o seu coração, disse Chocolate, ao anunciar o início do espetáculo, que foi acompanhado pelos pais e mães de muitas das crianças presentes. Uma dessas mães, Rosivânia França Cavalcanti, falou da importância de se propiciar aos meninos essa ida ao teatro. É uma proposta pras crianças de fazer elas se habituarem à convivência com o teatro. Eles se divertem muito, aprendem também e entendem como é bom estar nesse ambiente, disse Rosivânia.

Segundo a coordenadora do Voluntariado do Recife, Gabriela Cordeiro, é a primeira vez que as crianças vão até o teatro. Nas outras duas ocasiões, as peças foram apresentadas nas próprias creches. Ela explicou que, dessa vez, a idéia era mostrar uma peça com toda a sua estrutura montada num teatro. A produção da peça teatral tem muitos elementos que não dá pra levar até a creche. Aqui, no teatro, eles podem ter mais condições de luz, cenários, explica Gabriela. Ela disse também que essa é uma oportunidade de estimular nas crianças o gosto e o hábito de ir ao teatro. Quantas crianças dessas têm pais que não tem condições de levá-los ao teatro. Você vê, hoje em dia, uma realidade diferente na vida dessas crianças. Então, uma atividade dessas acaba trazendo pra eles uma nova perspectiva, explicou Gabriela. No próximo domingo (26), será a vez das crianças da Escola Comunitária Missionário da Luz, do Pina, irem ao teatro assistir à peça Hipopocaré, O Rei da Galhofa, da Chocolate Produções Artísticas, com texto do escritor Antônio Guinho e direção de Carlos Carvalho.
Matérias Relacionadas
- PCR participa do lançamento do Projeto Basta de Rua
- Prefeitura participa de mostra na Fundaj
- Creche em Entra Apuso comemora dia das crianças com festa
- Prefeitura debate segurança pública em encontro
- Palestra aborda violência doméstica contra crianças e adolescentes
- PCR participa de encontro sobre o Pronasci
- Dia das Crianças é comemorado com festa no Lar do Bem-te-Vi
- Curso capacita servidores sobre direitos das crianças e adolescentes
- Prefeitura participa de seminário na Fundaj
- Espaço Travessia comemora Dia das Crianças
- Prefeitura leva freqüentadores da APEC ao Catamarã
- Crianças de Chão de Estrelas ganham tarde animada
- Voluntariado comemora Dia das Crianças
- Idosos participam de seresta na casa de permanência Ieda Lucena
- Fórum Temático de Direitos Humanos escolhe representantes
- PCR participa de Encontro Nacional de Diversidade Sexual
- Crianças visitam pontos turísticos que marcam a história do Recife
- Fórum Temático de Direitos Humanos realiza reunião nesta terça
- Ação de Cidadania promove oficinas para idosos
- João Paulo empossa novos membros do Comdir


Enviar    Imprimir