Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

IASC

IASC PROMOVE CAMPANHA PARA ESTIMULAR A DOAÇÃO RESPONSÁVEL

Alertar e sensibilizar para a importância de não fazer doações avulsas, mas sempre nas instituições cadastradas nos Conselhos e nos pontos de coleta do Iasc, são os principais objetivos da campanha Doação Cidadã. Promovida pela Prefeitura do Recife, por meio do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), vinculado à Secretaria de Assistência Social, a ação teve mais uma edição na manhã desta quarta-feira (22), na área da Dom Bosco, na Boa Vista, onde educadores e a equipe técnica de educação social de rua da autarquia entregaram panfletos e esclareceram a população.

A localidade foi escolhida por ter uma grande quantidade de pessoas mendigando. “A doação aleatória ocasiona mais tumulto na rua porque vai estimular o pedinte a não voltar mais para casa. A partir do momento em que a contribuição é feita nas instituições, é possível fiscalizar e saber como ela será utilizada”, explicou o educador social do Iasc, Aguinaldo Silva.

A quantidade de pedintes nas ruas aumentam consideravelmente em determinados períodos do ano como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças e especialmente no Natal, quando crescem também a entrega de presentes nos sinais de trânsito. “Essa atitude é completamente arriscada tanto para o motorista que pode causar disputas pelos brindes e gerar violência, quanto para quem vai receber, pois pode se acidentar em possível arrancada repentina do carro”, disse Silva.

Desde 2000, quando o Iasc foi fundado, a autarquia promove ações sazonais e, há cerca de três anos, surgiu a campanha Doação Cidadã, que acontece o ano inteiro. Além do instituto, a coordenação agrega permanentemente instituições como: outras autarquias e secretarias municipais como a de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), Conselhos Tutelares, COMDICA, CMAS, diversas organizações Não-Governamentais (ONGs), Ministério Público e juizados.

A expectativa é que outras ações de divulgação da campanha aconteçam em outras localidades do Recife ainda neste ano. Para outras informações de como e onde doar com responsabilidade, ligar para: 0800 81 0248 ou 3232 2981/2982.

Matérias Relacionadas
- Palestra aborda Estatuto da Criança e do Adolescente no Iasc
- Prefeitura participa de lançamento do projeto Basta de Rua
- PCR promove encontro do Fórum de Direitos Humanos
- Crianças da Ilha do Chié assistem à peça no Teatro do Parque
- PCR participa do lançamento do Projeto Basta de Rua
- Prefeitura participa de mostra na Fundaj
- Creche em Entra Apuso comemora dia das crianças com festa
- Prefeitura debate segurança pública em encontro
- Palestra aborda violência doméstica contra crianças e adolescentes
- PCR participa de encontro sobre o Pronasci
- Dia das Crianças é comemorado com festa no Lar do Bem-te-Vi
- Curso capacita servidores sobre direitos das crianças e adolescentes
- Prefeitura participa de seminário na Fundaj
- Espaço Travessia comemora Dia das Crianças
- Prefeitura leva freqüentadores da APEC ao Catamarã
- Crianças de Chão de Estrelas ganham tarde animada
- Voluntariado comemora Dia das Crianças
- Idosos participam de seresta na casa de permanência Ieda Lucena
- Fórum Temático de Direitos Humanos escolhe representantes
- PCR participa de Encontro Nacional de Diversidade Sexual


Enviar    Imprimir