Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

FEIRINHA DA PREFEITURA ANIMA BAIRRO DE CASA FORTE

Com uma grande variedade de produtos, inclusive comidas, bebidas e show musical será realizada, neste sábado (25), das 15h às 21h, mais uma edição da Feira de Casa Forte, na praça do bairro, animada pelo grupo de forró de Lenilson Silva. A realização, da Prefeitura do Recife, visa a melhoria das condições de vida dos artesãos, a divulgação da cultura regional e a promoção do lazer comunitário.

Essa feira é realizada no segundo e no quarto sábado de cada mês, sempre com uma grande diversidade de mercadorias: bijuterias, bolsas, sandálias, confecções (vestuário feminino, infantil, roupa de cama, mesa e outras utilidades domésticas); artigos em couro, quadros, arranjos e objetos de decoração; porcelanas e também comidas típicas e caseiras.

A atividade integra as ações da Diretoria Economia Popular e Solidária (DEPSOL), da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e é realizada através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), em parceria com a Associação de Artesãos de Pernambuco (Associape). As feiras do Prodarte beneficiam aproximadamente 323 artesãos do Recife.

Há feiras em Boa Viagem, funcionando diariamente durante a chamada alta estação (de setembro a fevereiro ou março), e de quarta a domingo o restante do ano; em Poço da Panela (atualmente na Praça de Casa Forte), no 1º sábado de cada mês; em Lagoa do Araçá (Imbiribeira), durante o 1º e o 3º sábado; e no térreo da Prefeitura do Recife, durante a última semana de cada mês.

Feira Capibaribe – Essa feira da Prefeitura (Cais do Apolo) será realizada a partir da terça-feira (28), com um dia de atraso por causa do feriado do Servidor Público (na segunda-feira, 27). A feira funcionará até a sexta-feira (31), das 8h às 14h, com 45 artesãos e a mesma variedade de produtos.

Para os novos artesãos interessados em expor seus produtos em uma dessas feiras, a orientação é a seguinte: procurar a equipe do Prodarte, no térreo da Prefeitura (Cais do Apolo), das 8 às 13h, preencher cadastro e apresentar uma mostra das peças artesanais. A equipe avalia a proposta e, caso esta seja aprovada, o artesão será convidado a participar de feiras e acontecimentos similares na cidade. Os interessados também podem procurar informações junto ao Portal da Prefeitura do Recife.

Matérias Relacionadas
- PCR e Unifem formalizam documento voltado às mulheres
- Crianças comemoram Mês do Servidor com brincadeiras
- Prefeitura do Recife oficializa mais uma parceria
- Prefeito recebe Plano Municipal de Cultura
- Plano Municipal de Cultura será entregue ao prefeito
- João Paulo homenageia Miguel Arraes com esculturas
- Mês do Servidor é comemorado com serviços e palestras
- João Paulo homenageia Miguel Arraes com escultura
- Prefeito do Recife recebe comenda no Piauí
- Prefeito entrega Jardim Botânico nesta terça-feira
- Prefeitura requalifica barcos que levam ao Parque das Esculturas
- Prefeito participa de Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene
- Mercados públicos abrem nesta segunda-feira
- Equipe de transição se encontra para definir metas
- Prefeitura comemora Dia Mundial da Alimentação
- João Paulo participa de premiação de Futebol Participativo
- João Paulo e Niemeyer combinam detalhes sobre o Parque Dona Lindu
- Comitiva do Timor-Leste visita sede do Reciprev
- Prefeito recebe comitiva do Timor-Leste
- Prefeito João Paulo inicia instalação da equipe de transição


Enviar    Imprimir