Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR DIVULGA ESQUEMA PARA FERIADO DO DIA DO SERVIDOR

Devido à antecipação do feriado municipal do Dia do Servidor, da terça-feira (28) para a segunda-feira (27), a Prefeitura do Recife divulga os serviços que serão mantidos para atendimento ao público.

CTTU - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informa que serão mantidos os serviços essenciais, que funcionam 24h, como manutenção de semáforos, fiscalização de trânsito e tele-atendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou realizar alguma denúncia através da ligação gratuita ao número 0800 81 10 78.

Saúde - A Secretaria de Saúde informa que a antecipação do feriado vai alterar o esquema de funcionamento da rede municipal de saúde. Os serviços essenciais estarão mantidos para garantir atendimento à população. Dessa forma, oferecerão assistência em regime 24h o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, as emergências das policlínicas e maternidades Arnaldo Marques, no Ibura, e Barros Lima, em Casa Amarela, a Maternidade Bandeira Filho, em Afogados, e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama, de Afogados, e Helena Moura, na Tamarineira. Já as Unidades de Saúde da Família, conhecidos popularmente como PSFs, não funcionarão. O atendimento volta ao normal na terça-feira (28).

Educação - Nas escolas da Rede Municipal de Ensino, as aulas acontecerão normalmente nas 218 escolas, 60 creches e 18 unidades profissionalizantes mantidas pela Prefeitura do Recife, já que houve o feriado do Dia do Professor, comemorado no último dia 15 de outubro.

Dircon - A Diretoria de Controle Urbano (Dircon) informa que a Gerência de Apreensão, que funciona sob o regime de plantão 24h, estará realizando o trabalho normalmente. Denúncias sobre invasões de áreas públicas no Recife podem ser feitas através do número 3232-1635. A equipe de plantão da fiscalização sonora também atuará normalmente. Já as regionais da Dircon estarão fechadas e retomarão o atendimento normal na próxima terça-feira (28).

Csurb - A Prefeitura do Recife informa que os mercados públicos municipais e as feiras livres funcionam normalmente, na segunda-feira (27) e terça-feira (28). O Shopping Santa Rita e o Camelódromo também abrirão no horário das 6h às 18h.

Limpeza Urbana – Durante o feriado do servidor (28 de outubro), transferido para a segunda-feira (27), o número de banhistas é mais elevado na praia de Boa Viagem. Por isso, a Emlurb intensificará a coleta e varrição do calçadão da orla e a catação de resíduos na faixa de areia. No restante da cidade, o serviço de limpeza funcionará normalmente.

Matérias Relacionadas
- Feirinha da Prefeitura anima bairro de Casa Forte
- PCR e Unifem formalizam documento voltado às mulheres
- Crianças comemoram Mês do Servidor com brincadeiras
- Prefeitura do Recife oficializa mais uma parceria
- Prefeito recebe Plano Municipal de Cultura
- Plano Municipal de Cultura será entregue ao prefeito
- João Paulo homenageia Miguel Arraes com esculturas
- Mês do Servidor é comemorado com serviços e palestras
- João Paulo homenageia Miguel Arraes com escultura
- Prefeito do Recife recebe comenda no Piauí
- Prefeito entrega Jardim Botânico nesta terça-feira
- Prefeitura requalifica barcos que levam ao Parque das Esculturas
- Prefeito participa de Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene
- Mercados públicos abrem nesta segunda-feira
- Equipe de transição se encontra para definir metas
- Prefeitura comemora Dia Mundial da Alimentação
- João Paulo participa de premiação de Futebol Participativo
- João Paulo e Niemeyer combinam detalhes sobre o Parque Dona Lindu
- Comitiva do Timor-Leste visita sede do Reciprev
- Prefeito recebe comitiva do Timor-Leste


Enviar    Imprimir