Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA PREPARA CEMITÉRIOS PARA DIA DE FINADOS

Na semana que antecede o Dia de Finados, a Prefeitura do Recife intensifica as ações para deixar os cinco cemitérios públicos da cidade em plenas condições de funcionamento no domingo (2). Foram mobilizados 150 funcionários da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para executar serviços como pintura, capinação, limpeza e poda.

O mais tradicional dos cemitérios da cidade, o de Santo Amaro, está recebendo a maior parte das intervenções. Além da pintura da capela, muros e fachadas do prédio, uma equipe técnica está realizando revisão geral dos postes e implantando luminárias decorativas. As áreas verdes do espaço também estão recebendo tratamento especial com podas e serviços de jardinagem. Na área externa será executada uma Operação Tapa-Buracos nas vias que dão acesso à necrópole.

No Cemitério Parque das Flores, segundo em número de visitas na capital, as intervenções mais significativas já estão prontas, devido a uma reforma concluída há três meses. Contudo, o local também receberá melhorias na iluminação, reforço na limpeza e capinação, além de podas e tapa-buracos nas ruas do entorno.

Nas necrópoles de menor porte (Casa Amarela, Tejipió e Várzea), o maior reforço será na limpeza e capinação. Os três cemitérios também terão revisão geral do posteamento e contarão com nova pintura nas fachadas e muros. “Nosso planejamento começa com um mês de antecedência. Porém, é na semana prévia que os trabalhos de manutenção e limpeza se acentuam. Queremos, com isso, assegurar mais conforto a todos que forem visitar os cemitérios públicos durante o domingo (02)”, argumenta Carlos Muniz, presidente da Emlurb.

Pelo menos 35 mil pessoas devem visitar as 5 necrópoles no Dia de Finados. Para atender melhor o público, vários serviços serão redobrados no domingo como saúde, vigilância, controle do comércio externo e monitoramento do trânsito. A PCR também disponibilizará várias atividades culturais e espaço para cerimônias religiosas.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura inicia obra de drenagem na Cidade Universitária
- Prefeitura conclui obra no Cais José Estelita
- Recife ganha Jardim Botânico revitalizado
- Espaço de preservação ambiental ganha jardim sensorial
- PCR inicia recuperação do Cais José Estelita
- PCR inicia obra de drenagem na Cidade Universitária
- PCR inicia recuperação estrutural da ponte Duarte Coelho
- Escola Comunitária Canaã inaugura reformas
- Nova passarela da Ilha de Deus começa a ser construída
- Canal do Iraque receberá R$ 6,7 milhões para obras
- Campo Grande ganha área de lazer revitalizada
- Prefeito assina ordem para recuperação de mais uma ponte
- Prefeito inaugura praça em Campo Grande
- Prefeitura inicia requalificação das paradas de ônibus da Caxangá
- Prefeitura reforça ações para conter o avanço do mar
- Projeto Paisagístico é iniciado no Parque Dona Lindu
- João Paulo visita Parque Dona Lindu
- Novas obras na orla de Boa Viagem iniciam em outubro
- João Paulo inaugura nova orla do Recife
- PCR instala passarela no Pina que integra o complexo Via Mangue


Enviar    Imprimir