Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PREFEITO RECEBE HOMENAGEM DO FENACE NO SANTA ISABEL

Em sinal de reconhecimento pelo patrocínio e apoio da Prefeitura do Recife na realização do 8o Festival Nacional de Corais de Empresas (FENACE), a Associação Brasileira de Canto Coral (ABCantoCoral), realizadora do evento, prestou uma homenagem ao prefeito João Paulo, na noite desta quarta-feira (29), no Teatro de Santa Isabel.

Acompanhado da secretária de Gestão Estratégica e Comunicação Social, Lygia Falcão, o prefeito assistiu a uma apresentação especial do coral Perceptom (SP), o mais agraciado pelo público durante o festival. Com arranjos de bateria, baixo e outros instrumentos feitos inteiramente na boca, o grupo se tornou a grande sensação do FENACE, tanto que foi convidado a se apresentar durante a homenagem a pedido do público. Em sua estadia na cidade, o Perceptom se apresentou em 28 escolas públicas, numa ação de sensibilização a música promovida pelo festival.

Durante o evento, foram arrecadados mais de duas toneladas de alimento, que serão doadas ao Comitê Municipal da Ação de Cidadania. “No palco central e nos descentralizados o público literalmente ovacionou o festival”, destacou o coordenador do FENACE, maestro Givanildo Amâncio. A respeito do convite para se apresentar na homenagem ao prefeito, o diretor do Perceptom, Aníbal Macário, demonstrou satisfação. “É um privilégio. Nos sentimos muito honrados por Recife ter nos recebido tão calorosamente”, disse.

No repertório da apresentação, uma seleção de MPB e algumas canções internacionais, tudo permeado pela percussividade e técnica dos sete vocais. Músicas conhecidas como Samba da Minha Terra, de Dorival Caymmi e A Primeira Vista, de Chico César, dividiram espaço com algumas canções internacionais como Swing Low, um cântico negro norte-americano de domínio público. Até a conhecida Olha pro Céu, de Luiz Gonzaga, ganhou uma versão em frevo bastante inusitada, levantando a platéia. E enquanto o coral se apresentava fotos das visitas nas escolas eram apresentadas num telão.

Após um breve intervalo, o maestro Givanildo Amâncio apresentou duas canções ao piano. A primeira, com o tema da meditação, foi dedicada ao prefeito João Paulo. A segunda, que retratou a Era de Aquário, foi oferecida à secretária Lygia. Após esse momento, o prefeito recebeu da presidente da ABCanto Coral, Suely Brandão, um troféu feito pelo artista Jadailson, da Bomba do Hemetério, em material reciclado. O Teatro de Santa Isabel também foi homenageado com troféu. “Quero agradecer por esse momento e dedicar essa homenagem a toda a equipe de governo”, ofereceu João Paulo.

Após as homenagens, o momento mais descontraído da noite. O Perceptom preparou uma surpresa para Lygia Falcão, oferecendo a música My Girl, dos The Temptation. No palco, a secretária foi rodeada pelos cantores durante a homenagem. Lygia destacou a razão pela qual a gestão deu mais apoio na oitava edição do festival. “A Prefeitura do Recife apoiou de forma simbólica nos outros anos e neste, resolvemos apostar no potencial da música como uma forma de integrar as pessoas”, afirmou.

Matérias Relacionadas
- Balés, trupes, circos e mostra de vídeo no segundo dia da 3ª Mostra de Circo
- Começa a 3a Mostra de Circo do Recife
- PCR apresenta a 3ª Mostra de Circo do Recife
- Fundação de Cultura recebe propostas para ciclo natalino
- Fundação de Cultura recebe propostas para ciclo natalino
- Prefeitura lança Catálogo Música Recife na Womex
- 3ª Mostra de Circo do Recife inicia nesta quarta
- Orquestra Sinfônica apresenta mais um Concerto ao Pôr-do-Sol
- BSCR repete sucesso de lançamento de CD
- Terça Negra apresenta final dos festivais de Igexá e MCs
- 8º FENACE é aberto no Santa Isabel
- Cantadores levam cultura popular à praça da Independência
- Domingo é Dia de Teatro no Sítio Trindade
- Colégio municipal recebe Coral João Pernambuco
- PCR apresenta a 3ª Mostra de Circo do Recife
- O Recife em destaque na maior feira de turismo das Américas
- Pátio de São Pedro sedia encontro de cantadores
- 3ª Mostra de Circo do Recife será anunciada em coletiva
- Escola da Boa Vista recebe aula-apresentação de coral
- PCR patrocina 8º Festival Nacional de Corais de Empresas


Enviar    Imprimir