Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

MOSTRA DE CIRCO DO RECIFE ENTRA EM SEU TERCEIRO DIA

O terceiro dia de atividades da 3ª Mostra de Circo do Recife traz duas atrações de fora do Estado: o Circo Dandara e o Euro Circo, ambos da Paraíba. O primeiro apresenta-se no pólo Sítio Trindade, às 20h, e o segundo no pólo San Martin, também às 20h.

O pólo UR-1 Ibura recebe sob sua lona a Escola Pernambucana de Circo, às 20h. Fundada em 1996, O Grande Circo Arraial Escola Pernambucana de Circo é uma Organização Não-Governamental sediada em Recife que desenvolve, em âmbito local, atividades de intervenção social junto a crianças, adolescentes e jovens na comunidade da Vila do Buriti, no bairro da Macaxeira. A escola realiza atividades de resgate da cidadania através da formação artístico-cultural, com ações nas áreas de circo, teatro, dança, música e artes plásticas.

O Circo de Mônaco invade o picadeiro do pólo Parque 13 de Maio, às 20h. O Mônaco é um circo de família tradicional que já está em sua terceira geração. Foi herdado do palhaço Tibira, ator e encenador de circo-teatro. O Circo vai apresentar o tradicional número do pêndulo ao ar livre (fora da lona) e também a percha fixa, que é um número de equilíbrio.


A Mostra Paralela de Vídeos Circenses segue sua programação na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos, exibindo, 20h O Circo, de Charles Chaplin. O Pólo Coqueiral recebe, às 19h30, apresentação Circense com o Palhaço Pitanguinha e sua Trupe. E às 20h, exibe O Maior Espetáculo da Terra, de Cecil B. DeMille. A terceira edição da Mostra é uma realização da Prefeitura do Recife, por intermédio de sua Gerência de Circo e homenageia o palhaço Gameloso. O evento tem patrocínio dos produtos Cheetos (Elma Chips), via Lei Rouanet; Pirulito Pop Mania (Riclan) e apoio cultural do Sesc Pernambuco, Espaço Cultural Teatro Mamulengo e Mais Vida.

Serviço:
3ª Mostra de Circo do Recife
Sexta-feira (31), no Pólo Parque 13 de Maio, Pólo UR-1 Ibura (Quadra UR-1, próximo ao Sacolarte na subida da ladeira em frente à creche Tonho do Povo), Sítio Trindade - Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela e Pólo San Martin;
Mostra Paralela de Vídeos Circenses
Sexta-feira (31), no Pólo Sítio Trindade - Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela, Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos - rua Jardim Brasília, s/n, em Peixinhos.

Matérias Relacionadas
- Dia Nacional do Frevo de Bloco agita fim de semana do Pátio
- Feirinhas animam bairros de Casa Forte e Imbiribeira
- Cinema Apolo apresenta mostra Encantado: O Cinema de Jacques Demy
- PCR realiza recuperação de partituras raras de frevo
- Balés, trupes, circos e mostra de vídeo no segundo dia da 3ª Mostra de Circo
- Começa a 3ª Mostra de Circo do Recife
- PCR apresenta a 3ª Mostra de Circo do Recife
- Prefeito recebe homenagem do FENACE no Santa Isabel
- Fundação de Cultura recebe propostas para ciclo natalino
- Fundação de Cultura recebe propostas para ciclo natalino
- Prefeitura lança Catálogo Música Recife na Womex
- 3ª Mostra de Circo do Recife inicia nesta quarta
- Orquestra Sinfônica apresenta mais um Concerto ao Pôr-do-Sol
- BSCR repete sucesso de lançamento de CD
- Terça Negra apresenta final dos festivais de Igexá e MCs
- 8º FENACE é aberto no Santa Isabel
- Cantadores levam cultura popular à praça da Independência
- Domingo é Dia de Teatro no Sítio Trindade
- Colégio municipal recebe Coral João Pernambuco
- PCR apresenta a 3ª Mostra de Circo do Recife


Enviar    Imprimir