Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

3ª GERÊNCIA REGIONAL DA DIRCON É MODERNIZADA
00:00 Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008

As obras de modernização da 3ª Gerência Regional da Diretoria de Controle Urbano do Recife (DIRCON) foram entregues, na manhã desta segunda-feira (10), pelo prefeito do Recife, João Paulo. A Regional, localizada na praça do Trabalho, em Casa Amarela, passou por serviços de reforma física, além de ganhar novo mobiliário, equipamentos de informática, climatização, sistema de segurança eletrônica e sinalização visual. A solenidade contou também com a presença do secretário de Planejamento Participativo, Amir Schvartz; da assessora-executiva de Planejamento, Paula Mendonça; da diretora da Dircon, Maria De Biase; e da representante do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios (PNAFM), Suzana de Oliveira.

Foram investidos R$ 654.501,51 na reforma que contemplou ainda, as exigências de acessibilidade previstas pela legislação. Uma novidade do espaço é a implantação de uma Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), que funcionará inicialmente em caráter experimental. As ações fazem parte de um projeto de modernização e reestruturação da Dircon, desenvolvido pela PCR em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios (PNAFM) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Nele está prevista a requalificação de todas as seis Gerências Regionais da Dircon. O projeto tem um investimento total de R$ 6,2 milhões, com 25% de recursos do município e o restante com recursos do BID.

Segundo o prefeito João Paulo, o financiamento foi de grande importância para o município. “Esse financiamento permitirá a modernização do nosso atendimento ao público, melhorando os serviços e, consequentemente, agilizando o andamento das atribuições da Dircon, que são inúmeras”, ressaltou. O prefeito destacou também, sua alegria por estar entregando a materialização de um sonho, pensado e projetado desde sua primeira gestão à frente do Recife.

O secretário de Planejamento Participativo, Amir Schvartz, falou sobre a importância da Central de Atendimentos que englobará serviços de quatro secretarias num só lugar. “Estamos implantando um sistema que irá interligar diversos serviços, de modo a facilitar a vida dos cidadãos”, falou o secretário.

Central de Atendimento – A partir de agora, além dos serviços já disponibilizados pela Dircon, a população terá na sede da 3ª Regional uma Central de Atendimento ao Cidadão que oferecerá serviços de outras secretarias e empresas da Prefeitura do Recife. Estarão disponíveis serviços da Diretoria de Meio Ambiente (Dirmam), da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Finanças, Emlurb e Vigilância Sanitária.

Através da central será possível retirar certidão negativa da Emlurb, extrato de débito e emissão de documento de arrecadação municipal (DAM) mercantil e imobiliário, certidão negativa, parcelamentos administrativos e judiciais da Secretaria de Finanças. O cidadão poderá também solicitar informações sobre o andamento de processos de emissão de licença sanitária, relação de documentos para a obtenção dessa mesma licença, encaminhamento de denúncia e solicitação de vistoria e material educativo da Vigilância Sanitária.

A população também vai poder fazer denúncias relativas a crimes ambientais e saber o resultado das vistorias decorrentes das denúncias, ainda receber indicação e orientação quanto a ingressos de projetos de revitalização ou implantação de áreas verdes. Em dois terminais de auto-atendimento haverá o acesso aos serviços da Secretaria de Finanças e da Dircon/Secretaria de Planejamento.

Matérias Relacionadas
- Audiência Pública esclarece projeto viário da Via Mangue
- Reestruturação dos quiosques da beira-mar recifense em nova fase
- Demolição dos Blocos I e II do Residencial Boa Viagem é antecipada para esta quinta-feira
- PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- João da Costa inaugura quadra poliesportiva em Afogados
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população
- PCR vai recuperar escultura de Chico Science depredada por vândalos
- Esculturas do Circuito da Poesia serão restauradas
- Comam realiza reunião ordinária nesta terça-feira
- Amir Schvartz recebe embaixador da República Tcheca
- Prefeitura do Recife intensifica Operação Tapa-Buracos
- 4ª Regional da Dircon entra em reforma
- Prefeitura intensifica ações em morros na Operação Inverno 2009
- Prefeitura investe 40 milhões na Operação Inverno 2009


Enviar    Imprimir