Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CERIMÔNIA MARCA O ENCERRAMENTO DE JOGOS

Cerca de 200 pessoas, entre atletas, familiares, técnicos e representantes de entidades participaram, na tarde desta segunda-feira (10), no Terminal Marítimo (armazém 12), no Bairro do Recife, da cerimônia de encerramento dos III Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência, que este ano contou com 600 atletas, representando 18 entidades, nas 8 categorias disputadas.

A atividade teve inicio, às 17h, com a apresentação da Orquestra Harmonia, regida pelo maestro Deodato. Após a apresentação, foi composta uma mesa, que contou a participação da secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes, representando o prefeito João Paulo; Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão, que representou a secretária de Educação, Esporte e Lazer do município; o gerente da Pessoa com Deficiência, Antonio José; e a presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Naise Pedrosa, que representou todos os atletas que participaram dos jogos.

“Esta cerimônia representa muito nesta reta final de gestão do prefeito João Paulo. Para nós que há oito anos fazemos parte da política de Esportes da cidade, esta edição marca a cristalização dos Jogos da Pessoa com Deficiência na política municipal”, afirmou o diretor-presidente do Geraldão, Eduardo Granja. Para o gerente da Pessoa com Deficiência, Antonio José, tudo isto não seria possível sem a contribuição de todos que participaram dos jogos. “É uma grande satisfação que invade meu coração nesta noite, junto a uma sensação de dever cumprido”, disse Antonio José.

Representando o prefeito João Paulo, a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes, encerrou a primeira etapa da atividade. “É uma satisfação imensa está aqui com vocês neste dia tão especial, e poder observar o compromisso do governo municipal para com o seguimento da pessoa com deficiência. Trabalhamos de forma articulada para melhor servir a vocês, fazendo com que as políticas públicas atendam as demandas do seguimento”, afirmou Karla Menezes.

Em seguida, foram entregues aos representantes de cada entidade os troféus de campeão e vice-campeão de cada categoria disputada. “Desde os sete anos de idade que pratico o esporte e fico muito feliz agora que os jogos fazem parte do calendário da cidade. Isto só tende a fortalecer os atletas e o seguimento”, disse Marcelo Ferreira, de 21 anos, vice-campeão de natação pela ESEF (Escola Superior de Educação Física – UPE). “É fundamental para nós praticarmos o esporte, pois evolui o desempenho de nossa saúde física e mental, além de nos sentirmos mais valorizados e com força de vontade para vencer”, finalizou Patrício de Oliveira, de 35 anos, campeão de Basquete em cadeira de rodas, pela CREE (Centro de Reabilitação e Educação Especial).

Matérias Relacionadas
- PCR lança Diagnóstico da Desigualdade Racial no Recife
- Gestor da PCR participa de encontro sobre tráfico de seres humanos
- Reunião apresenta conselheiros da 2ª gestão do Comdir
- Turismo Acessível realiza passeio ecológico para pessoas com deficiência
- Caminhada dos Terreiros abre Mês da Consciência Negra
- Mês da Consciência Negra terá programação extensa
- Iasc promove oficina sobre Estatuto do Idoso
- Secretária recebe visita do secretário executivo do Pronaf
- PCR participa do Dia da Responsabilidade Social na Universo
- Diretoria de Voluntariado assina parceria
- PCR debate exploração sexual de crianças e adolescentes
- Iasc promove campanha para estimular a doação responsável
- Palestra aborda Estatuto da Criança e do Adolescente no Iasc
- Prefeitura participa de lançamento do projeto Basta de Rua
- PCR promove encontro do Fórum de Direitos Humanos
- Crianças da Ilha do Chié assistem à peça no Teatro do Parque
- PCR participa do lançamento do Projeto Basta de Rua
- Prefeitura participa de mostra na Fundaj
- Creche em Entra Apuso comemora dia das crianças com festa
- Prefeitura debate segurança pública em encontro


Enviar    Imprimir