Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     Prefeito participa do 3º Workshop de Acessibilidade no Recife Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PREFEITO PARTICIPA DO 3º WORKSHOP DE ACESSIBILIDADE NO RECIFE

Desta quarta-feira (12) a sexta-feira (14), a Prefeitura do Recife, por meio das secretarias municipais de Diretos Humanos e Segurança Cidadã, Serviços Públicos, Planejamento Participativo, Saneamento e Turismo, apoiará a realização do 3º Workshop de Acessibilidade no Recife. Com o tema “A Acessibilidade e uma Nova Estética”, o evento acontecerá no auditório da Associação Brasil América – ABA, no bairro dos Aflitos, às 19h, e vai contar com a participação do prefeito João Paulo, além de diversos profissionais de todo o País que atuam na área mobilidade urbana para pessoas com deficiência.

O titular da Gerência da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, fará parte da mesa de abertura do evento. Na programação, haverá diversas palestras sobre acessibilidade e estética nos espaços comerciais; nas praças e espaços públicos; acessibilidade e manutenção da estética dos Sítios Históricos; a visão jurídica quanto à estética na aplicação da lei e da norma; sinalização acessível, mobilidade e mobiliário urbano, entre outras temáticas. Mais de 60 servidores municipais das secretarias envolvidas com a acessibilidade vão participar do Workshop. “É uma oportunidade de qualificar as pessoas incentivando a troca de experiências no sentido de avançar na formação técnica dos profissionais envolvidos”, informou Antônio José Ferreira.

De acordo com a representante da Comissão Permanente de Acessibilidade da PCR, Glória Brandão, que também será uma das palestrantes, este ano, o encontro traz uma novidade importante que vai refletir na construção de políticas públicas, garantindo os direitos das pessoas, em especial as que têm algum tipo de deficiência. “Após todos os debates e discussões, ao final do evento, será elaborada uma carta com recomendações para os prefeitos das cidades identificando medidas que devem ser tomadas para garantir a acessibilidade de todos os cidadãos”, informou. Confira aqui toda programação do evento.

Matérias Relacionadas
- Cerimônia marca o encerramento de jogos
- PCR lança Diagnóstico da Desigualdade Racial no Recife
- Gestor da PCR participa de encontro sobre tráfico de seres humanos
- Reunião apresenta conselheiros da 2ª gestão do Comdir
- Turismo Acessível realiza passeio ecológico para pessoas com deficiência
- Caminhada dos Terreiros abre Mês da Consciência Negra
- Mês da Consciência Negra terá programação extensa
- Iasc promove oficina sobre Estatuto do Idoso
- Secretária recebe visita do secretário executivo do Pronaf
- PCR participa do Dia da Responsabilidade Social na Universo
- Diretoria de Voluntariado assina parceria
- PCR debate exploração sexual de crianças e adolescentes
- Iasc promove campanha para estimular a doação responsável
- Palestra aborda Estatuto da Criança e do Adolescente no Iasc
- Prefeitura participa de lançamento do projeto Basta de Rua
- PCR promove encontro do Fórum de Direitos Humanos
- Crianças da Ilha do Chié assistem à peça no Teatro do Parque
- PCR participa do lançamento do Projeto Basta de Rua
- Prefeitura participa de mostra na Fundaj
- Creche em Entra Apuso comemora dia das crianças com festa


Enviar    Imprimir