Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

IGUALDADE RACIAL É TEMA DO FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS DO RECIFE

Nesta sexta-feira (14), será realizada a 7ª Mesa Redonda do Fórum de Direitos Humanos do Recife - III Ciclo. Com o tema “Igualdade Racial: Questão dos Povos Negros, Indígenas, Ciganos e Demais Povos Discriminados”, o evento será realizado das 8h às 12h, no auditório do Bloco G1 da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). De acordo com o diretor de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), Cirilo Mota, o tema Igualdade Racial foi escolhido por conta do Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na ocasião, a Mesa Redonda será coordenada pela diretora de Igualdade Racial da SDHSC, Rosilene Rodrigues. O Fórum terá como expositores: a Yalorixá Mãe Elza de Yemanjá; a representante do Observatório Negro de Pernambuco, Rebeca Oliveira Duarte; a professora da UNICAP, Maria Betânia Silva; e o representante do Conselho Indigenista Missionário, Sandro Henrique Calheiros. Segundo Rosilene Rodrigues, a proposta do Fórum é fazer um debate sobre as contribuições de todos esses povos para a promoção da Igualdade Racial. “Também será discutido como o Estado e a sociedade brasileira tem trabalhado essa questão, além de toda a trajetória de fortalecimento da luta desses povos. Outro ponto que será lembrado, dentro da temática do povo negro, será o enfrentamento à intolerância religiosa”, explicou a diretora de Igualdade Racial da Prefeitura do Recife.

O III Ciclo do Fórum de Direitos Humanos do Recife é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social do Recife e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). O objetivo do Fórum é aprofundar experiências adquiridas em dois anos de debates, oficinas e palestras sobre os Direitos Humanos, que possibilitaram contatos com novas perspectivas de vida e experiências ligadas à promoção de direitos e de valorização da cidadania. O próximo encontro será realizado no dia 10 de dezembro e terá como tema “Declaração dos Direitos Humanos- 60 anos: Desafios e Avanços”.

Matérias Relacionadas
- 3º Workshop de Acessibilidade é aberto
- Prefeito participa do 3º Workshop de Acessibilidade no Recife
- Cerimônia marca o encerramento de jogos
- PCR lança Diagnóstico da Desigualdade Racial no Recife
- Gestor da PCR participa de encontro sobre tráfico de seres humanos
- Reunião apresenta conselheiros da 2ª gestão do Comdir
- Turismo Acessível realiza passeio ecológico para pessoas com deficiência
- Caminhada dos Terreiros abre Mês da Consciência Negra
- Mês da Consciência Negra terá programação extensa
- Iasc promove oficina sobre Estatuto do Idoso
- Secretária recebe visita do secretário executivo do Pronaf
- PCR participa do Dia da Responsabilidade Social na Universo
- Diretoria de Voluntariado assina parceria
- PCR debate exploração sexual de crianças e adolescentes
- Iasc promove campanha para estimular a doação responsável
- Palestra aborda Estatuto da Criança e do Adolescente no Iasc
- Prefeitura participa de lançamento do projeto Basta de Rua
- PCR promove encontro do Fórum de Direitos Humanos
- Crianças da Ilha do Chié assistem à peça no Teatro do Parque
- PCR participa do lançamento do Projeto Basta de Rua


Enviar    Imprimir