Direitos Humanos e Segurança Cidadã     Creches comunitárias recebem doação da ABCC Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

CRECHES COMUNITÁRIAS RECEBEM DOAÇÃO DA ABCC

Nesta sexta-feira (21), às 9h, o presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), desembargador Nildo Nery, entrega donativos para beneficiar crianças de quatro creches comunitárias do Recife. Essas creches fazem parte do projeto municipal “Voluntários pela Infância”, da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, através da Diretoria do Voluntariado. As instituições serão beneficiadas com a entrega de fogões, geladeiras, utensílios domésticos, colchões e materiais didáticos.

A solenidade será feita no Centro de Atendimento Lar Bem-te-vi, na rua Fernandinho, 90, no Córrego do Jenipapo – próximo ao terminal do Lago do Maracanã, na Guabiraba, com a presença dos diretores da Creche Nossa Senhora da Boa Viagem (Entra Apulso/Boa Viagem), Creche Comunitária Chão de Estrelas (Chão de Estrelas) e Creche Comunitária do Chie (Campo Grande).

Voluntários Pela Infância - Projeto criado em março deste ano, tem o objetivo de aprimorar a política pedagógica nas creches comunitárias da cidade. Educadores, psicólogos, assistentes sociais e voluntários estão mobilizados para beneficiar crianças de zero a seis anos, assistidos nas creches comunitárias do Pina, Entra Apulso, Guabiraba, Alto do Mandú, Chão de Estrelas, Campo Grande e San Martin. Recreação, oficinas pedagógicas e culturais, leitura são as atividades do projeto, que também beneficia os pais com orientações sobre higiene e saúde, alimentação, aleitamento materno, e até palestras sobre temas de interesse do grupo social infanto-juvenil.

Os interessados em participar de atividades voluntárias podem procurar a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, na sede da Prefeitura do Recife, Cais do Apolo (1º andar), das 8h às 13h. Informações pelos telefones: 3232.8643 / 8378, ou pelo e-mail: voluntariosdacidadania@recife.pe.gov.br

- Seminário na Unicap marca celebrações pelo Mês da Consciência Negra
- Evento da PCR debate Direitos Humanos e Igualdade Racial
- Pronasci é apresentado para a comunidade de Santo Amaro