Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

JOÃO PAULO ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DO NATAL EM COLETIVA

O prefeito do Recife, João Paulo, anunciou em coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (25), a programação de final de ano da cidade. Na coletiva, que contou com as presenças do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Fernando Duarte, e da secretária de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão, João Paulo recebeu os homenageados dos festejos natalinos de 2008: a cirandeira, Lia de Itamaracá, o Balé Popular do Recife (representado por André Madureira) e a brincante Cristina Andrade.

Os festejos serão abertos, oficialmente, no dia 14 de dezembro, na Praça do Marco Zero, às 18h30, com concerto da Orquestra Sinfônica do Recife, em homenagem ao Mestre Salustiano, falecido este ano. Na ocasião, a OSR executará músicas dos maestros Levino Ferreira e Guedes Peixoto, com solo de rabeca, além de músicas natalinas, com participação especial de um coral de 150 vozes formado por crianças de quatro escolas particulares do Recife. A cerimônia contará com a presença do prefeito João Paulo, dos homenageados do ciclo natalino e de representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, patrocinadores do evento.

O nosso povo tem uma grande resistência política e cultural. Faz parte das nossas atribuições apoiar e incentivar esses festejos e mostrar para o mundo as nossas diversas manifestações populares”, explicou o prefeito. Já o presidente da FCCR, Fernando Duarte, ressaltou que o ciclo natalino 2008 consolida a política da Prefeitura do Recife em apoiar a cultura popular. “Nossa equipe já está preparada para fazer um grande natal”, declarou.

Satisfeita com a homenagem, Lia de Itamaracá confessou que durante os oito anos de gestão do prefeito João Paulo levou a sua arte para os melhores palcos. “Não parei de trabalhar nesses últimos anos, cantando aqui, cantando ali; esse prefeito me colocou nos palcos mais importantes, dignos de uma rainha”, disse Lia que, assim como André Madureira e Cristina Andrade, concordaram num mesmo ponto: “essa gestão e toda a sua equipe nunca nos faltou nesses oito anos. São atitudes como essas que fazem com que a cultura permaneça viva”.

Também estiveram presentes à coletiva os secretários de Turismo, Samuel Oliveira, de Planejamento e Obras, Amir Schvartz, de Serviços Públicos, Amaro João e de Saúde, Tereza Campos.

Confira os projetos especiais ao lado.

Matérias Relacionadas
- CMPC entrega Plano Municipal de Cultura à cidade
- Sítio Trindade contou com bons shows neste domingo
- Mamulengos alegram a Praça do Arsenal
- Noite de domingo animada no Marco Zero
- A Chegança de Marujos no Sítio Trindade
- Outras atrações garantiram a festa no Nascedouro de Peixinhos
- Atrações musicais sacudiram o público no Marco Zero
- Baile do Menino Deus lota Praça do Marco Zero na noite de Natal
- Pólo do Nascedouro brinda o Natal com música e lazer para a família
- Baile do Menino Deus e Noite da Rabeca encantam o Marco Zero
- Véspera de Natal agita pólo de Brasília Teimosa
- Festa de Natal da UR 1 reúne muita cultura, forró e brega
- Natal do Recife terá shows em 5 pólos
- Dança dos Arcos e Baile do Menino Deus na programação natalina desta terça
- Terça Negra apresenta grupos da Casa de Xambá
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 estão abertas
- PCR inscreve para concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Prefeitura abre inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval 2009
- Casa do Carnaval lança exposição sobre os homenageados do Natal 2008
- Carnaval do Recife agita a avenida Paulista neste domingo


Enviar    Imprimir