Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

SEMINÁRIO AVALIA TRABALHO DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, participa do Seminário de Avaliação do Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador. O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), teve início nesta terça (25) e segue até a quarta-feira (26), no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Santo Amaro. Segundo a titular da Gerência da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos, Suzane Tenório, o objetivo é avaliar as ações do Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil “Junto com o Comdica, Ministério Público, Ongs, entidades governamentais e não-governamentais, estamos identificando as dificuldades nas ações realizadas e ainda nas previstas, pois o plano é válido até 2009, e ainda há muito o que realizar”.

A atividade teve início, às 15h, com a apresentação cultural do coral formado por crianças atendidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), num trabalho onde elas aprendem, além das notas musicais, uma nova visão do mundo e de vida. Em seguida, às 15h30, foi formada a mesa de abertura do evento, ministrada pelo coordenador do COMDICA, João Cândido. O seminário contou com a participação da professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Miriam Padilha; da professora da Universidade Mauricio de Nassau, Anabel Pessoa; e da representante da Accesso Economia e Soluções Sociais (ACCESSO), Claudia Lira Correia.

A professora Miriam Padilha deu inicio à exposição dos temas, dissertando sobre a Contextualização do Trabalho Infantil em Pernambuco. Já Anabel Pessoa, falou sobre O Papel das Instituições de Ensino Superior frente ao Trabalho Infantil. “A sociedade civil é responsável, no mínimo, pela prevenção do trabalho infantil”, disse. Em seguida, Claudia Lira Correia, da Accesso Economia e Soluções Sociais (ACCESSO), falou a respeito do Plano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – Realidades e Desafios. “O Plano deve demonstrar com clareza a que se destina, sendo necessário expor ainda, o que motivou sua construção e seu principal objetivo”, concluiu Lira.

As atividades do Seminário de Avaliação do Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador acontecem também, durante toda quarta-feira (26), das 8h30 às 12h, e das 14h às 17h30.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura comemora Dia Internacional do Voluntariado
- PCR comemora luta pelo fim da violência contra a mulher
- Ação do Pronasci beneficia comunidade de Santo Amaro
- Prefeito prestigia exposição sobre Direitos Humanos
- Creche Comunitária recebe doação de equipamentos
- PCR e Pronasci inscrevem para curso de Tecnologia e Cidadania
- Dia da Consciência Negra é comemorado na PCR
- Creches comunitárias recebem doação da ABCC
- Seminário na Unicap marca celebrações pelo Mês da Consciência Negra
- Evento da PCR debate Direitos Humanos e Igualdade Racial
- Pronasci é apresentado para a comunidade de Santo Amaro
- Igualdade Racial é tema do Fórum de Direitos Humanos do Recife
- 3º Workshop de Acessibilidade é aberto
- Prefeito participa do 3º Workshop de Acessibilidade no Recife
- Cerimônia marca o encerramento de jogos
- PCR lança Diagnóstico da Desigualdade Racial no Recife
- Gestor da PCR participa de encontro sobre tráfico de seres humanos
- Reunião apresenta conselheiros da 2ª gestão do Comdir
- Turismo Acessível realiza passeio ecológico para pessoas com deficiência
- Caminhada dos Terreiros abre Mês da Consciência Negra


Enviar    Imprimir