Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     PCR realiza III Semana de Cultura de Campo Grande Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR REALIZA III SEMANA DE CULTURA DE CAMPO GRANDE

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, está promovendo até o próximo sábado (29), a III Semana de Cultura do bairro de Campo Grande. A ação, iniciada na última terça-feira (25), trabalha na realização de diversas palestras sobre temas importantes para o dia-a-dia da comunidade, como saúde da mulher e exploração de crianças e adolescentes, e a valorização da cultura local.

Segundo o assessor da Secretaria de Direitos Humanos, Wellington Ramalho Filho, este ano, a pedido dos próprios moradores, as atividades foram descentralizadas dentro dos espaços da comunidade. “É um projeto que tem uma aceitação muito boa. Em um mesmo evento trabalhamos temáticas diferentes para públicos diferentes”, informou o responsável pelo evento, destacando a receptividade da população que comparece a todas as ações realizadas. “São temas que agregam valor para as pessoas e ajudam na sua formação como cidadãos”, disse.

Nesta quarta (26), às 16h, acontece a palestra sobre saúde da mulher, que será ministrada pela médica ginecologista e mastologista, Cassandra Pessoa. O encontro acontece na ONG Grupo Todos Iguais, na rua Doutor Machado (Campo Grande). Já na quinta (27), a semana abre espaço para a palestra sobre os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Avanços e Desafios. O palestrante sobre o tema será o gerente de Diretos Humanos da Prefeitura do Recife, Antônio Muniz. A atividade acontece às 19h, na igreja batista de Campo Grande.

O encerramento da III Semana de Cultura será no sábado (29), a partir das 9h da manhã. No espaço onde funciona a Escola Municipal Mário Melo, na rua Oliveira Fonseca, se apresentarão diversos grupos culturais da própria comunidade. Também no dia, acontece a palestra sobre “Cultura e suas várias manifestações”.

Início - A primeira palestra promovida pelo projeto, na terça (25), tratou sobre a exploração de crianças e adolescentes. Mais de 40 pessoas compareceram na Associação de Moradores do Chié para receber informações sobre o tema.

Matérias Relacionadas
- Voluntários passeiam de Catamarã pelo Capibaribe
- Seminário avalia trabalho de erradicação do trabalho infantil
- Prefeitura comemora Dia Internacional do Voluntariado
- PCR comemora luta pelo fim da violência contra a mulher
- Ação do Pronasci beneficia comunidade de Santo Amaro
- Prefeito prestigia exposição sobre Direitos Humanos
- Creche Comunitária recebe doação de equipamentos
- PCR e Pronasci inscrevem para curso de Tecnologia e Cidadania
- Dia da Consciência Negra é comemorado na PCR
- Creches comunitárias recebem doação da ABCC
- Seminário na Unicap marca celebrações pelo Mês da Consciência Negra
- Evento da PCR debate Direitos Humanos e Igualdade Racial
- Pronasci é apresentado para a comunidade de Santo Amaro
- Igualdade Racial é tema do Fórum de Direitos Humanos do Recife
- 3º Workshop de Acessibilidade é aberto
- Prefeito participa do 3º Workshop de Acessibilidade no Recife
- Cerimônia marca o encerramento de jogos
- PCR lança Diagnóstico da Desigualdade Racial no Recife
- Gestor da PCR participa de encontro sobre tráfico de seres humanos
- Reunião apresenta conselheiros da 2ª gestão do Comdir


Enviar    Imprimir