Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

VOLUNTARIADO PROMOVE OFICINA DE PINTURA EM CRECHE DO PINA

Trinta e cinco crianças da Creche Comunitária Missionários da Luz, localizada na rua Encanta Moça (Pina), participaram, na manhã desta quinta-feira (27), de uma oficina de pintura realizada pela equipe da Diretoria do Voluntariado da Prefeitura do Recife. O trabalho lúdico-educativo utilizou tinta guache, lápis de cera, papel cartolina, entre outros produtos, para estimular a criatividade da criançada. A oficina, que integra as atividades em comemoração ao Dia do Voluntariado e aos 60 anos da Declaração de Direitos Humanos, foi promovida em parceria com a Gerência da Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Ong da Casa Menina Mulher, sediada no bairro da Boa Vista.

As homenagens ao voluntariado que trabalha nos programas sociais da Prefeitura do Recife foram iniciadas na última segunda-feira (24) e prosseguem até o dia 04 de dezembro, quando haverá uma visita do grupo ao Jardim Botânico da cidade. A equipe está participando de atividades recreativas e culturais que incluem passeios, oficinas e peças de teatro. Como parte da programação, o grupo assiste na segunda-feira (01), a peça Maria Aninha, da entidade Coan Alimentos. A exibição será às 9h, na Creche Comunitária Leon Diniz, bairro de Santo Amaro. A programação continua na terça-feira (02), com um espetáculo de dança do Grupo Casa de Passagem, na Creche Comunitária do Chié (Campo Grande). Haverá ainda atividades lúdicas com idosos na Casa de Acolhida Permanente Ieda Lucena (Cordeiro), na quarta-feira (03).

A Diretoria do Voluntariado é vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e trabalha com diversos programas, entre esses, Voluntários pela Infância, que mantém creches comunitárias em comunidades carentes; Identidade Cidadã, que facilita a aquisição de documentos pessoais (carteira profissional e identidade, entre outros serviços) e Doulas Comunitárias, que atende a gestantes. A Prefeitura do Recife tem aproximadamente dois mil voluntários inscritos. Dentre esses, cerca de 500 trabalham em programas pontuais, e outros 300 nos projetos permanentes.

Matérias Relacionadas
- Prefeito em exercício prestigia seminário de Direitos Humanos
- PCR realiza III Semana de Cultura de Campo Grande
- Voluntários passeiam de Catamarã pelo Capibaribe
- Seminário avalia trabalho de erradicação do trabalho infantil
- Prefeitura comemora Dia Internacional do Voluntariado
- PCR comemora luta pelo fim da violência contra a mulher
- Ação do Pronasci beneficia comunidade de Santo Amaro
- Prefeito prestigia exposição sobre Direitos Humanos
- Creche Comunitária recebe doação de equipamentos
- PCR e Pronasci inscrevem para curso de Tecnologia e Cidadania
- Dia da Consciência Negra é comemorado na PCR
- Creches comunitárias recebem doação da ABCC
- Seminário na Unicap marca celebrações pelo Mês da Consciência Negra
- Evento da PCR debate Direitos Humanos e Igualdade Racial
- Pronasci é apresentado para a comunidade de Santo Amaro
- Igualdade Racial é tema do Fórum de Direitos Humanos do Recife
- 3º Workshop de Acessibilidade é aberto
- Prefeito participa do 3º Workshop de Acessibilidade no Recife
- Cerimônia marca o encerramento de jogos
- PCR lança Diagnóstico da Desigualdade Racial no Recife


Enviar    Imprimir