Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO PAULO PRESTIGIA ENTREGA DO SELO UNICEF

O prefeito do Recife, João Paulo, participou da entrega do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2008 à 259 cidades brasileiras, na noite da última terça-feira (02). Realizado nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, o evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que fez a entrega simbólica da certificação, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além dos demais governadores do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, da cantora e embaixadora do UNICEF no Brasil, Daniela Mercury, e de diversos prefeitos agraciados com o selo e autoridades.

O Selo do UNICEF é um reconhecimento internacional aos municípios que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do Semi-árido brasileiro. A iniciativa tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas na região. Segundo o presidente Lula, o Brasil irá conseguir até 2015 completar todas as Metas do Milênio que o país se comprometeu a cumprir. “Temos competência e profissionais para atingir essas metas. Quero sair do governo com a lembrança do esforço que nós fizemos para que o Brasil, hoje, seja levado a sério, baseado num conjunto de políticas públicas elaboradas”, afirmou o presidente.

Em seu discurso, Lula salientou o convite que fará a todos os prefeitos do país para que no dia 10 de fevereiro do próximo ano estejam em Brasília. “Será o momento de conversar e estabelecer uma cumplicidade no sentido de resolver os problemas que ainda existam. Será um encontro para construir parcerias e reduzir esses problemas”, informou o presidente. Numa fala direta aos gestores municipais agraciados pelo selo do UNICEF, Lula elogiou o trabalho realizado por cada um. “Vocês prefeitos apenas foram descentes e resolveram dedicar o mandato para aqueles que mais precisam, que são as crianças e os pobres”.

A representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, reafirmou que o país está conseguindo superar diversas diferenças sociais e está no caminho de superar as Metas do Milênio. “Os dados mostram que aumentou o número de cidades que estão diminuindo a taxa de mortalidade infantil. Agora as pessoas dessas localidades podem falar: meu município me faz crescer”, disse. Já a cantora Daniela Mercury ressaltou que está feliz por ver que as cidades estão valorizando a conquista do selo, desenvolvendo ações que privilegiem as crianças e adolescentes do Semi-árido. “Nós melhoramos muito a performance das crianças nas escolas e, com esforço, vamos mudar o Brasil e é isso que o presidente Lula está fazendo”, destacou a embaixadora do UNICEF.

O Selo é um reconhecimento no avanço da percepção dos municípios no trato com as crianças, com a redução no índice de mortalidade infantil no Nordeste, além de ser uma conquista do Governo Federal em parceria com os governadores e prefeitos, declarou o prefeito João Paulo, após o evento. O presidente Lula entregou simbolicamente o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2008, representando todos os prefeitos dos 259 municípios agraciados, à prefeita de Salgueiro (Sertão Pernambucano), Cleuza Pereira. Durante a cerimônia, a cantora Daniela Mercury ainda presenteou o público cantando um trecho da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e interpretando o Hino Nacional. Também houve a apresentação do poeta Antônio Marinho.

Matérias Relacionadas
- Prefeito inaugura passarela no Pina
- Presidente Lula virá para inauguração do Parque Dona Lindu
- Prefeito João Paulo toma café com presidente Lula
- Prefeito e governador inauguram novo Terminal Integrado da Caxangá
- Voz do Morro oferece serviços ao público durante festa da Conceição
- PCR lança I Gincana Recife de Coleta Seletiva
- Prefeito toma café da manhã com representantes do Governo Federal
- Coordenadora de movimento alemão visita o prefeito
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- PCR divulga ações para o feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Luciano Siqueira participa de confraternização
- Rádio Popular leva arte ao Mercado da Boa Vista
- Prefeito em exercício recebe cônsul geral da Bolívia
- PCR promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito em exercício prestigia almoço em homenagem a João da Costa
- Luciano Siqueira coordena painel em Seminário Nacional
- Audiência pública alerta sobre violência contra mulheres
- Centrais telefônicas da PCR mudam seqüência numérica
- Teatro, música e exposição de artesanato no Murilo La Greca
- Comunidade festeja Consciência Negra e ampliação de Centro Público


Enviar    Imprimir