Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

SERVIDORES HOMENAGEIAM PREFEITO COM FREVO E PRESENTES

Frevo, presentes e muita emoção marcaram a visita do prefeito do Recife, João Paulo, aos servidores da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura e Secretaria de Serviços Públicos, na manhã desta quarta-feira (03), no edifício-sede municipal. Os primeiros a receberem o visitante foram os funcionários da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura, que o aguardavam no auditório do 15º andar. Para o secretário de Cultura, Roberto Peixe, o momento é especial, sobretudo por causa das conquistas e realizações da gestão de João Paulo. “Toda nossa equipe foi fundamental para o sucesso dos trabalhos realizados durante esses oito anos que estamos juntos. O Recife é a cidade com maior avanço para o País. E todos foram construtores e responsáveis pela formação desse processo; conseguimos realizar um bom trabalho”, disse o secretário.

Representando os servidores, o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Duarte, agradeceu o apoio dado para a equipe. “Estou feliz por ter feito parte desse processo revolucionário que deu uma nova dinâmica. Desejo sorte, e que o senhor continue com essa caminhada de extrema importância para a cidade e para o Brasil”, falou Duarte, em um discurso emocionado. O prefeito retribuiu ressaltando a importância da cultura para o reconhecimento nacional do Recife. “Estou aqui porque me senti na obrigação política de agradecer a cada um de vocês. Acredito que uma contribuição para o Recife ser reconhecido foi a cultura. Até o jornal inglês The Times indicou a cidade como referência, e isso é resultado de vocês. A rede hoteleira está lotada, o Carnaval está cada ano melhor. Foi até bom eu estar saindo porque não sei aonde iríamos parar”, brincou João Paulo, levantando risadas e aplausos de todos. Entre eles a servidora Cleonice Barbosa, que trabalha há 28 anos na Fundação de Cultura: “com todo esse tempo nunca vi algum prefeito como ele. Realmente o adoro, estou até com vontade de chorar”, disse enquanto abraçava o prefeito.

No 8º andar, o prefeito foi recebido ao som da orquestra de frevo, que o deixou empolgado e dançou com os servidores. “Estávamos esperando a visita do senhor há algum tempo. Ficamos realmente lisonjeados em recebê-lo aqui no Orçamento Participativo”, comentou a coordenadora do OP, Niedja Queiroz. Logo sem seguida, o prefeito fez um pedido aos presentes: “Da mesma forma que fizeram comigo, façam com João da Costa, fiscalizem e o ajudem a governar melhor, afinal, será um novo governo e será necessário inovar. Essa atitude é fundamental para melhorar a qualidade, garantir a funcionalidade e conseqüentemente, oferecer uma gestão com bons resultados para a população”.

A visita continuou na Coordenadoria da Mulher e na Secretaria de Serviços Públicos, onde estava exposta a faixa com a frase: “Prefeito João Paulo, em sua homenagem continuaremos o seu trabalho”. O secretário de Serviços Públicos, Amaro João, lembrou a importância da pasta e do apoio oferecido. “Sem ele não teríamos o sucesso alcançado. Sabemos da nossa importância e responsabilidade, entretanto, gostaria de ressaltar que, independente de ser da casa ou não, todos foram vistos como trabalhadores para servir bem a população, exatamente com o senhor age”, disse. Para o assessor executivo, Antonio Valdo, o grande diferencial do prefeito é a coragem dele: “Admiro muito a sua forma corajosa de lutar pelos direitos de muitos, e mais ainda daqueles que praticamente não têm oportunidades na vida”.

Nas duas ocasiões, João Paulo foi presenteado com uma réplica dele vestindo a blusa do sport – time de coração do prefeito - e meditando e um arranjo de flores. “Estou essencialmente bem, tranqüilo e com a consciência de dever cumprido. O meu encontro com o presidente ontem foi muito satisfatório, porque ele falou que o Recife teve o melhor resultado do PT no Brasil inteiro e por isso ele me convidou para que no próximo ano eu viaje pelo País, mostrando as minhas experiências. E isso eu devo a cada um de vocês que estiveram ao meu lado o tempo todo. Durante a gestão colocamos mais de 10 mil novos companheiros, sem incluir os terceirizados, isso nos fortaleceu e inclusive movimentou a economia local. Muito obrigada por tudo”, finalizou o prefeito.
Matérias Relacionadas
- Ocupações irregulares são retiradas das margens do Canal do Arruda
- João Paulo participa da Reunião Geral da FNP
- Cônsul geral do Japão no Recife visita PCR
- Prefeito João Paulo prestigia entrega do Selo UNICEF
- Prefeito inaugura passarela no Pina
- Presidente Lula virá para inauguração do Parque Dona Lindu
- Prefeito João Paulo toma café com presidente Lula
- Prefeito e governador inauguram novo Terminal Integrado da Caxangá
- Voz do Morro oferece serviços ao público durante festa da Conceição
- PCR lança I Gincana Recife de Coleta Seletiva
- Prefeito toma café da manhã com representantes do Governo Federal
- Coordenadora de movimento alemão visita o prefeito
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- PCR divulga ações para o feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Luciano Siqueira participa de confraternização
- Rádio Popular leva arte ao Mercado da Boa Vista
- Prefeito em exercício recebe cônsul geral da Bolívia
- PCR promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito em exercício prestigia almoço em homenagem a João da Costa
- Luciano Siqueira coordena painel em Seminário Nacional


Enviar    Imprimir