Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     PCR lança cartilha sobre os Direitos da Pessoa Idosa Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR LANÇA CARTILHA SOBRE OS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

A Gerência da Pessoa Idosa, da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (SDHSC), lança nesta quinta-feira (04) a cartilha Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa: Uma Questão de Direitos Humanos. A solenidade acontece a partir das 14h, no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no bairro da Boa Vista, e contará com a presença de representantes de secretarias municipais e de diversas instituições da sociedade civil. O lançamento faz parte da programação de eventos em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura do Recife.

O documento foi construído pela Conferência Municipal da Pessoa Idosa, em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e contém informações básicas sobre o que é a violência, suas formas de manifestação e a rede de serviços para garantir os direitos das pessoas idosas. A primeira tiragem conta com dois mil exemplares, que serão distribuídos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nas casas e abrigos de idosos, nos conselhos de saúde, educação e direitos humanos, além de estar disponível para o público em geral, na própria prefeitura. Na ocasião do lançamento, participantes da Rede de Serviços de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que inclui diversos órgãos públicos das esferas estadual e municipal, participarão de uma mesa redonda, debatendo sobre o tema.

Entre os convidados, a defensora pública do estado de Pernambuco, Cristina Sakaki; a promotora do Idoso do Ministério Público de Pernambuco, Yelena Monteiro; a diretora executiva do Instituto de Pesquisa e Estudos da Terceira Idade (IPETI), Eduza Araújo Pereira; e o representante do Juizado Especial Cível e Criminal do Idoso do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Eronildo Rodolfo Farias. Também participarão, o secretário interino de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife, Cirilo Mota, além da gerente da Pessoa Idosa da SDHSC, Karina Antunes. Para animar a solenidade, o pastoril formado por idosos dos grupos União e Independência (RPA-02) fará uma apresentação especial.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura promove debate sobre Direitos Humanos com jovens
- Presidente Lula lança Projeto Território de Paz em Santo Amaro
- Recife sedia encontro internacional de combate ao turismo sexual
- Voluntariado participa de espetáculo de dança com crianças do Chié
- Seminário Internacional discute exploração sexual de crianças e adolescentes
- Identidade Cidadã beneficia moradores dos Coelhos
- Voluntariado promove oficina de pintura em creche do Pina
- Prefeito em exercício prestigia seminário de Direitos Humanos
- PCR realiza III Semana de Cultura de Campo Grande
- Voluntários passeiam de Catamarã pelo Capibaribe
- Seminário avalia trabalho de erradicação do trabalho infantil
- Prefeitura comemora Dia Internacional do Voluntariado
- PCR comemora luta pelo fim da violência contra a mulher
- Ação do Pronasci beneficia comunidade de Santo Amaro
- Prefeito prestigia exposição sobre Direitos Humanos
- Creche Comunitária recebe doação de equipamentos
- PCR e Pronasci inscrevem para curso de Tecnologia e Cidadania
- Dia da Consciência Negra é comemorado na PCR
- Creches comunitárias recebem doação da ABCC
- Seminário na Unicap marca celebrações pelo Mês da Consciência Negra


Enviar    Imprimir