Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO PAULO ABRIU 53ª REUNIÃO DA FNP

O prefeito do Recife e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Paulo, abriu a 53ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Vitória do Espírito Santo, nesta quinta-feira (04). A solenidade foi prestigiada pela diretoria da FNP, por centenas de prefeitos das principais capitais brasileiras (atuais e eleitos), dentre eles o prefeito eleito do Recife, João da Costa, por ex-presidentes da FNP, deputados, vereadores e ministros. Na ocasião, foi prestada uma homenagem póstuma ao ex-presidente da FNP e ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Célio de Castro, e à ex-secretária executiva da entidade, Rosani Cunha.
 
Durante seu discurso, João Paulo fez questão de enaltecer os homenageados do encontro. Esses dois exemplo de vida e dedicação servem pra nós como espelho para continuar essa luta que nem começou, nem vai terminar conosco, mais que cada um de nós tem obrigação de colocar mais um tijolo na construção de uma sociedade diferente, disse. Na cerimônia, que teve início com a apresentação da Banda Militar da Polícia do Espírito Santo, foi realizada uma exibição de um vídeo sobre os homenageados. Em seguida, o prefeito João Paulo entregou uma placa dedicada a Célio de Castro, que foi representado por seus familiares. Maria da Conceição Castro, irmã de Célio, agradeceu o tributo. Célio acreditava que toda pessoa tem direito a sonhar e a realizar seus sonhos, disse.
 
Na ocasião, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, também falou de sua convivência com os dois homenageados e agradeceu a João Paulo e a direção da Frente, que fez pessoalmente o convite para ele participar do evento. Ele disse que Célio de Castro tinha um desapego aos bens materiais e um apego à vida, poucas vezes encontrado nos seres humanos. Sobre Rosani, que trabalhava diretamente com ele, disse que ela era a mais ‘esplêndida’ servidora pública que já conheceu. Uma gestora com sensibilidade humana e social, reforçou. A medalha Célio de Castro também foi entregue à ex-prefeita de Maceió e ex-presidente da FNP, Kátia Born.
 
Para João Paulo, o evento é um marco para a história política dos municípios. Esse encontro tem um sentido simbólico muito grande do ponto de vista político. Nós já compreendíamos, nos gestos de Célio de Castro e Luiza Erundina, o papel dos municípios na vida do povo brasileiro e a importância de estabelecer um novo pacto federativo no Brasil”, afirmou. Já o prefeito de Vitória, João Carlos Coser destacou que a reunião servirá para promover o intercâmbio entre os municípios brasileiros. O objetivo principal é fazermos a troca de experiências bem sucedidas de todo o Brasil para que não cometamos erros que outros prefeitos já cometeram. Ao mesmo tempo, temos uma grande articulação com os governos dos estados e com o governo federal, disse.
 
Além do prefeito do Recife, a mesa de abertura foi composta pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço; o prefeito de Vitória, João Coser; os ministros das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias; da Saúde, José Gomes Temporão; o sub-chefe de Assuntos Federativos, Alexandre Padilha; a deputada Federal Rita Camata (representando os deputados presentes); o representante da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, deputado Cláudio Vereza; o presidente do TJES, desembargador Frederico Pimentel; o presidente Nacional do Sebrae, Paulo Okamoto; o presidente da Câmara dos Vereadores de Vitória, Alexandre Passos; o vice-presidente da CEF, Jorge Hereda; o presidente do  Banco do Brasil no Espírito Santo, Luis Carlos Moscardi; o ex-presidente da FNP, Kátia Born; e o representante da Associação Brasileira de Municípios e prefeito de Tanguá, Carlos Pereira.
 
A 53ª Reunião Geral da FNP tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Prefeitura de Vitória e da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), e o apoio institucional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). O prefeito João Paulo ocupa o cargo de presidente da Frente Nacional de Prefeitos desde 2005 e segue à frente da entidade até abril de 2009.

Matérias Relacionadas
- PCR divulga os serviços que funcionarão no feriado
- Prefeito e secretário de Finanças discutem Reforma Tributária
- João Paulo participa da abertura da 53ª Reunião da FNP
- Prefeito João Paulo dá início às atividades da 53ª Reunião Geral da FNP
- PCR divulga os serviços que funcionarão no feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Rádio da PCR leva informações aos fiéis que visitam o Morro da Conceição
- Prefeito participa de homenagem a Paulo Santana
- Ocupações irregulares são retiradas das margens do Canal do Arruda
- Servidores homenageiam prefeito com frevo e presentes
- João Paulo participa da Reunião Geral da FNP
- Cônsul geral do Japão no Recife visita PCR
- Prefeito João Paulo prestigia entrega do Selo UNICEF
- Prefeito inaugura passarela no Pina
- Presidente Lula virá para inauguração do Parque Dona Lindu
- Prefeito João Paulo toma café com presidente Lula
- Prefeito e governador inauguram novo Terminal Integrado da Caxangá
- Voz do Morro oferece serviços ao público durante festa da Conceição
- PCR lança I Gincana Recife de Coleta Seletiva
- Prefeito toma café da manhã com representantes do Governo Federal
- Coordenadora de movimento alemão visita o prefeito


Enviar    Imprimir