Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

RÁDIO DA PCR LEVA INFORMAÇÕES AOS FIÉIS QUE VISITAM O MORRO DA CONCEIÇÃO

Até a data oficial da festa de Nossa Senhora da Conceição, na próxima segunda-feira (8), os visitantes e os moradores do Morro da Conceição, em Casa Amarela, têm a disposição a Rádio Voz do Morro. Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura do Recife coloca no ar a programação. Músicas religiosas, spots (informações gravadas) com os serviços da PCR, boletins ao vivo com notícias, informações da igreja, como horários das missas, contas bancárias para doações e entrevistas, estão disponíveis para os ouvintes todos os dias, das 8h às 18h.

O objetivo é levar informações para a população durante o período de festejos em torno da data religiosa. Sabemos que muita gente não tem acesso a notícias, especialmente as que vêm de outros estados, por isso, a Voz do Morro é uma forma delas conhecerem um pouco mais da história da Santa e da cidade do Recife, disse um dos organizadores da Rádio da PCR, Geraldo de Fraga. Também participam do projeto, a diretora de Rádio da PCR, Dulce Melo, e os produtores e locutores da Diretoria de Rádio da prefeitura, Rodrigo Cortez, e Edson Júnior, que apresenta a programação da tarde. No expediente da manhã, o radialista Toni Oliveira, foi o convidado para colocar os programas no ar. Esta é a primeira vez que participo da Rádio e está sendo uma experiência ímpar. Já tinha vindo ao morro outras vezes, mas só agora, com o contato diário, estou conseguindo perceber o tamanho da religiosidade das pessoas, independente de classe social, falou Toni Oliveira.

O vendedor de fitinhas e produtos religiosos com imagem de Nossa Senhora da Conceição desde criança, quando acompanhava a mãe, Diego Guimarães, morador de Casa Amarela, tem uma barraquinha exatamente na frente da Igreja e aprova a iniciativa. A rádio é muito boa porque é uma forma de divulgar bem os eventos, e assim as pessoas podem comparecer. Eu mesmo fico sabendo de tudo por causa da rádio, opina Diego Guimarães. De acordo com Geraldo Fraga, a população que vai freqüentar o Morro da Conceição durante os festejos, poderá ainda fazer uso da rádio para, por exemplo, utilidade pública, como anunciar achados e perdidos. Afinal estamos aqui para atender a população, conclui Fraga. A rádio Voz do Morro está localizada próxima à Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Matérias Relacionadas
- Prefeito participa de homenagem a Paulo Santana
- Ocupações irregulares são retiradas das margens do Canal do Arruda
- Servidores homenageiam prefeito com frevo e presentes
- João Paulo participa da Reunião Geral da FNP
- Cônsul geral do Japão no Recife visita PCR
- Prefeito João Paulo prestigia entrega do Selo UNICEF
- Prefeito inaugura passarela no Pina
- Presidente Lula virá para inauguração do Parque Dona Lindu
- Prefeito João Paulo toma café com presidente Lula
- Prefeito e governador inauguram novo Terminal Integrado da Caxangá
- Voz do Morro oferece serviços ao público durante festa da Conceição
- PCR lança I Gincana Recife de Coleta Seletiva
- Prefeito toma café da manhã com representantes do Governo Federal
- Coordenadora de movimento alemão visita o prefeito
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- PCR divulga ações para o feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Luciano Siqueira participa de confraternização
- Rádio Popular leva arte ao Mercado da Boa Vista
- Prefeito em exercício recebe cônsul geral da Bolívia
- PCR promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher


Enviar    Imprimir