Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO PAULO PRESTIGIA FESTA DO MORRO DA CONCEIÇÃO

O prefeito João Paulo esteve na manhã desta segunda-feira (08), no Morro da Conceição, em Casa Amarela, participando da tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. Ele chegou acompanhado do governador do Estado, Eduardo Campos, do deputado estadual e prefeito eleito do Recife, João da Costa, além dos vereadores Josenildo Sinésio, Jurandir Liberal e Isaltino Nascimento. Também estiveram presentes à ocasião a deputada federal Ana Arraes e os secretários estaduais das Cidades, Humberto Costa, e do Turismo, Sílvio Costa Filho.
 
 É um momento muito importante pra vida religiosa da cidade, porque não dizer do Estado. Aqui, nós reunimos pessoas vindas das mais diversas cidades, disse o prefeito, destacando a importância da data, que reúne milhares de fiéis todos os anos. O governador Eduardo Campos também falou sobre a emoção de estar participando dessa celebração. Estou feliz por estar presente à festa no nosso segundo ano de mandato, ao lado do prefeito João Paulo, para prestigiar este momento de fé do nosso povo e agradecer pelo ano de 2008, que foi muito positivo para Pernambuco, enfatizou o governador.
 
Comprovando o apoio popular conquistado ao longo de oito anos de gestão, João Paulo foi abordado a todo instante pela população, durante o percurso que teve início no Largo Dom Luiz e se estendeu até à Praça do Morro. Diante a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o chefe do executivo municipal comentou esta tradição religiosa, adquirida em casa e que o faz reverenciar a Santa. Essa é uma tradição adquirida da convivência em casa, do meu pai e minha mãe, que eram devotos. Eles sempre estavam aqui todos os anos, comentou.
 
Ao chegarem à Praça do Morro, principal ponto da festa, João Paulo, Eduardo Campos e João da Costa falaram para um grande público que estava reunido no local. Em seguida, eles se dirigiram para contemplar a imagem da Santa, instalada ao lado do tempo. Depois de alguns minutos de silêncio e concentração, continuaram o trajeto até a casa da professora aposentada Helena Lopes de Almeida, onde foi servido um café da manhã para todos.
 
No local, Helena Lopes relembrou as ocasiões que vem recebendo João Paulo em sua casa. A caminhada política dele foi forte aqui no Morro da Conceição. E depois de eleito, em vez de se afastar, ao contrário, abraçou mais a causa. João Paulo sempre foi e sempre será o nosso líder e o nosso amigo aqui, disse Helena.
 
Na descida pela escadaria do Morro, onde se misturou aos fiéis e devotos que foram pagar suas promessas, mais uma vez o prefeito foi bastante abordado, respondendo a todos com bastante atenção. Completando a sua gestão, após oito anos de governo, João Paulo encerrou registrando que o seu pedido à Nossa Senhora da Conceição é pelo povo, acima de tudo, comentou o prefeito. Quero agradecer por tudo que ela nos tem dado. Pedindo a ela, é estar pedindo ao Pai. Então, vim pedir que tanto o governo Lula, como o governo Eduardo e agora o novo governo com João da Costa possa ser de muita prosperidade e que possa trazer muitas felicidades para a nossa cidade, concluiu o prefeito.
Matérias Relacionadas
- 53ª Reunião Geral da FNP é encerrada após intensos trabalhos e com saldo positivo
- Prefeito João Paulo coordena mesa com a presença da ministra Dilma
- PCR divulga os serviços que funcionarão no feriado
- Prefeito João Paulo abriu 53ª Reunião da FNP
- Secretário de Finanças discute Reforma Tributária
- João Paulo participa da abertura da 53ª Reunião da FNP
- Prefeito João Paulo dá início às atividades da 53ª Reunião Geral da FNP
- PCR divulga os serviços que funcionarão no feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Rádio da PCR leva informações aos fiéis que visitam o Morro da Conceição
- Prefeito participa de homenagem a Paulo Santana
- Ocupações irregulares são retiradas das margens do Canal do Arruda
- Servidores homenageiam prefeito com frevo e presentes
- João Paulo participa da Reunião Geral da FNP
- Cônsul geral do Japão no Recife visita PCR
- Prefeito João Paulo prestigia entrega do Selo UNICEF
- Prefeito inaugura passarela no Pina
- Presidente Lula virá para inauguração do Parque Dona Lindu
- Prefeito João Paulo toma café com presidente Lula
- Prefeito e governador inauguram novo Terminal Integrado da Caxangá
- Voz do Morro oferece serviços ao público durante festa da Conceição


Enviar    Imprimir