Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

EMLURB

I GINCANA DE COLETA SELETIVA É ENCERRADA COM GRANDE FESTA

Depois de duas semanas de muito trabalho e ação social, cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino se reunirão neste sábado (13) para o encerramento da I Gincana de Coleta Seletiva promovida pela Prefeitura do Recife. Na oportunidade, serão divulgadas as escolas vencedoras do concurso que receberão prêmios como computadores e impressoras. O evento ocorre neste sábado, a partir das 9h, na Quadra Municipal Euller Bentes (Ipsep).

A competição que começou no dia 1º de dezembro, reuniu 7 unidades escolares municipais. Cada escola representa um tema relacionado à coleta seletiva (papel, plástico, metal, vidro, resíduos tecnológicos, lixo orgânico e materiais não-recicláveis). Durante as duas semanas foram designadas sete missões cuja pontuação varia de acordo com os critérios do regulamento da disputa.

Uma das tarefas mais importantes foi a coleta de materiais recicláveis (somente papel e plástico), os quais serão repassados para os núcleos de triagem da prefeitura. As unidades também tiveram que captar donativos (roupas, alimentos não-perecíveis, brinquedos) para serem distribuídos ao Instituto de Ação Social e Cidadania (Iasc). As equipes ainda visitaram uma indústria ou empresa de reciclagem. Outro aspecto social desenvolvido foi a de conhecer uma associação, núcleo ou cooperativa de catadores. Além da experiência, as equipes escolheram um reciclador para representar a escola no encerramento da gincana.

O dia de encerramento ainda contará com as últimas missões. A primeira delas é a apresentação de uma música relacionada ao tema da equipe e de uma mascote, que será o símbolo da próxima gincana, em 2009. E, finalmente, as escolas poderão obter pontos decisivos por meio da torcida que será avaliada pela quantidade, animação, organização e criatividade.

Os grandes vencedores serão escolhidos por uma comissão com representantes das secretarias de Educação, Gestão Estratégica e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Além de definir a pontuação por cada missão cumprida, a comissão terá o poder de subtrair pontos caso sejam identificados problemas como atrasos nas apresentações ou desorganização da torcida. A escola campeã receberá um computador, uma impressora e terá implantada a coleta seletiva na unidade escolar. O segundo lugar ganhará um computador e o terceiro contará, a partir do próximo ano, com equipamentos para a coleta seletiva.


Serviço:
I Gincana de Coleta Seletiva
Data – sábado (13);
Horário - 9h;
Local – Quadra Municipal Euller Bentes, na rua Saturnino Meirelles, próximo da Praça da Vila da Sudene Ipsep.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura promove I Gincana de Coleta Seletiva
- Festa da Vitória Régia terá esquema de limpeza
- Prefeitura combate poluição visual na zona Norte
- Prefeitura realiza despoluição visual na zona Norte
- PCR divulga serviços que funcionam no feriado de Finados
- Manguezais do Capibaribe recebem mutirão de limpeza
- Campanha de Coleta Seletiva chega à Torre e Madalena
- Campanha estimula coleta seletiva nos bairros
- Eleições municipais contarão com mutirão de limpeza
- Baleia encalhada na orla é retirada pela PCR
- Bairro da Estância recebe mutirão de drenagem
- Barqueata ecológica reforça limpeza do Capibaribe
- Animação marca encerramento de projeto ambiental no Cajueiro
- João Paulo anuncia investimentos para manutenção da cidade
- Coleta Seletiva: uma ação de cidadania e respeito
- Prefeitura promove mutirão de limpeza no Rio Capibaribe
- Manguezal da Beira-Rio recebe mutirão de limpeza
- Prefeitura melhora drenagem em quatro bairros
- Prefeitura melhora drenagem em quatro bairros
- Obra de drenagem na rua Benedito Monteiro está concluída


Enviar    Imprimir