Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PCR PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Nesta segunda (15) e terça-feira (16), a Prefeitura do Recife vai promover um seminário sobre Estudos em novas tecnologias na educação e cidadania, que será realizado, das 9h às 17h, na nova sede da Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (DGTEC), na Boa Vista – Avenida Oliveira Lima, 824. O objetivo do evento, que vai contar com a participação da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Maria Luiza Aléssio, além de educadores municipais e convidados, é socializar experiências vitoriosas com o uso da informática no processo de ensino, aprendizagem e inclusão digital desenvolvidas na rede de ensino nos últimos quatro anos.O seminário será aberto com apresentações culturais de estudantes da rede municipal de ensino do Recife e contará com as presenças da diretora da DGTEC, Sônia Sette, e de  representantes do Mistério da Educação – MEC.

Durante as apresentações culturais, Maria Luiza Aléssio, será homenageada pelos estudantes que participam do  Projeto Telemática e Literatura na Formação de Leitores, além da exibição de um vídeo com depoimento de pessoas que participaram dos curso e formações oferecidas pela Prefeitura através da DGTEC.

Dando continuidade, será lançado o Portal da Educação e ocorrerá a entrega simbólica dos certificados de conclusão do Curso de Introdução a Educação Digital, oferecido aos professores. Logo depois, será a vez da diretora da DGTEC, Sonia Sette, ministrar palestra com o tema Tecnologias na Educação e Cidadania na Rede Municipal de Ensino do Recife: desafios e perspectivas.

À tarde, o seminário prossegue com o relato dos representantes das Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania da Prefeitura (UTECs) sobre os resultados dos projetos desenvolvidos junto as comunidades atendidas. Haverá ainda exposição de banners com as ações mostradas em eventos nacionais e internacionais pela equipe de tecnologia municipal, bem como trabalhos inéditos desenvolvidos na rede municipal pela Secretaria de Educação com o apoio da  DGTEC.

Também durante  o seminário, algumas ações voltadas para o uso das mídias na educação também serão expostas em salas ambientadas para visitação e experimentação, onde será possível conhecer mais sobre alguns projetos de inclusão das tecnologias nas escolas municipais do Recife.

A palestra de Sônia Sette, as socializações, apresentações culturais  e homenagem à secretária Maria Luiza serão realizadas no auditório da nova sede da DGTEC. Já a exposição de banners ocorre no hall do prédio e os projetos poderão ser visitados nas salas do segundo andar do prédio.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura promove cantata natalina com 350 alunos
- Escola municipal de Três Carneiros promove feira de Conhecimentos
- Concerto de Natal emociona população na praça da Várzea
- Novas famílias do programa Bolsa Escola são recepcionadas
- Prefeitura encerra matrículas de alunos novatos da rede de ensino
- Bolsa Escola Municipal recebe novos beneficiários
- Cantata natalina dos alunos da rede emociona público no Santa Isabel
- PCR promove exposição de estudantes de educação infantil
- Escola Ambiental recebe beneficiários do Bolsa Escola e Bolsa Família
- Alunos de escolas municipais vivem dia de cineastas
- Escola de Frevo abre matrículas de alunos nesta terça
- Cantata nataliana da rede de ensino empolga o Marco Zero
- PCR lança dois livros de educação infantil
- Concluintes do curso de libras recebem certificados
- Prefeitura promove Cantata Natalina com alunos da rede
- Memorial Luiz Gonzaga organiza homenagem ao Rei do Baião
- Secretária abre seminário de educação infantil
- PCR promove seminário sobre educação infantil
- Alunos da rede municipal assinam exposição na Várzea
- Encontro literário reúne poetas na Escola Jandira Botelho


Enviar    Imprimir