Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

BENEFICIÁRIOS DOS PROGRAMAS BOLSA ESCOLA E BOLSA FAMÍLIA RECEBEM CERTIFICADOS

“Não basta entregar o peixe, tem que ensinar a pescar”. A frase, apesar de bastante conhecida, se encaixa como uma luva para dimensionar a importância dos certificados de cursos profissionalizantes entregues nesta quarta-feira a cerca de 500 beneficiários dos programas Bolsa Família e Bolsa Escola municipais. A solenidade lotou as dependências do auditório Capiba, na sede da prefeitura, no Bairro do Recife, e foi acompanhada pelas diretoras do Bolsa Escola, Tereza Sato, e de Ações Educacionais Complementares, Edna Teotônio, além do gerente de Educação Profissionalizante, Antônio Tadeu de Oliveira.
 
Representando a secretária de Educação, Maria Luiza Aléssio, a educadora Vera Scheide, da Gestão Democrática da pasta, falou aos formandos sobre a importância de um curso profissionalizante. “Além de parabenizar todos vocês, quero ressaltar a importância da participação nos diversos programas complementares oferecidos pela prefeitura, a exemplo desses cursos”, explicou.
 
Já Edna Teotônio lembrou que os recursos sociais repassados pela prefeitura e o Governo Federal não são para sempre. “Quando a gente pergunta a maioria dos familiares vinculados aos dois programas se estão satisfeitos, eles dizem que sim, mas que queriam realmente é trabalhar, é andar com as próprias pernas. É por isso, que a PCR prioriza vagas para vocês na sua rede profissionalizante”, explicou.
 
Tereza Sato, por sua vez, direcionou seu pronunciamento aos resultados alcançados, argumentando que o objetivo do Bolsa Escola, é combater a evasão escolar. “Esta meta está plenamente alcançada, pois o percentual de abandono escolar dos alunos beneficiados é de apenas 0,1%”, citou, acrescentando que em relação aos cursos, mais de mil pessoas foram certificadas só este ano.
 
Para o gerente de Educação Profissionalizante da PCR, Antônio Tadeu, os cursos são uma ferramenta adicional importante na política inclusiva dos dois programas. “Tudo isso é resultado de uma gestão vitoriosa comandada pelo prefeito João Paulo”, elogiou.
 
Também ocuparam a mesa da solenidade, os concluintes Eraldo Leite de Araújo, de 37 anos, e Fábio Santiago, de 17. Eraldo fez os cursos de Espanhol, Inglês e Informática, enquanto Fábio, Eletricista Predial. Ambos ressaltaram a importância de terem participado das formações profissionais oferecidas pela PCR. “Tanto o Bolsa Escola como o Família não são para sempre, por isso é muita boa esta oportunidade de ensinar uma profissão aos familiares dos alunos matriculados nas escolas municipais”, explicou Eraldo.

Matérias Relacionadas
- Escola Arraial Novo do Bom Jesus ganha quadra poliesportiva
- Estudantes de escola municipal lançam livro nesta quinta
- Moradores da Vila dos Milagres recebem certificados
- Encontro de Formação Continuada reúne dirigentes de escolas e creches
- Concluintes de cursos profissionalizantes recebem certificados
- PCR promove encontro de Formação Continuada para dirigentes escolares
- Estudantes de Educação de Jovens e Adultos comemoram formatura
- Cantata natalina da rede municipal emociona o Sítio da Trindade
- Seminário de Novas Tecnologias na Educação é aberto de forma festiva
- PCR promove seminário sobre novas tecnologias na educação
- Prefeitura promove cantata natalina com 350 alunos
- Escola municipal de Três Carneiros promove feira de Conhecimentos
- Concerto de Natal emociona população na praça da Várzea
- Novas famílias do programa Bolsa Escola são recepcionadas
- Prefeitura encerra matrículas de alunos novatos da rede de ensino
- Bolsa Escola Municipal recebe novos beneficiários
- Cantata natalina dos alunos da rede emociona público no Santa Isabel
- PCR promove exposição de estudantes de educação infantil
- Escola Ambiental recebe beneficiários do Bolsa Escola e Bolsa Família
- Alunos de escolas municipais vivem dia de cineastas


Enviar    Imprimir