Atalhos de navegação:

    Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     Fiscalização do comércio informal no Centro já apreendeu 33 equipamentos Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO INFORMAL NO CENTRO JÁ APREENDEU 33 EQUIPAMENTOS
00:00 Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008

A Diretoria de Controle Urbano (Dircon) da Prefeitura do Recife intensificou, desde o dia 10 de dezembro, a fiscalização do comércio informal nas ruas do Centro do Recife. Uma equipe formada por 26 homens da fiscalização do comércio informal e seis homens da polícia militar estão percorrendo as ruas do Centro e realizando a fiscalização e ordenamento do espaço público. Até agora, o trabalho de fiscalização já resultou na apreensão de 33 equipamentos (barracas e tabuleiros), 146 mercadorias não perecíveis e 18 perecíveis.
 
Os ambulantes são proibidos de se instalar em ruas e áreas revitalizadas, como a Imperatriz, a Nova ou a Duque de Caxias, e avenidas muito movimentadas, como a Conde da Boa Vista e vias transversais que também estão fechadas para ambulantes. Quem for pego comercializando seus produtos em locais indevidos estará sujeito a ter a mercadoria apreendida. O ambulante autuado pela primeira vez poderá retirar seus produtos oito dias depois da apreensão. Já os reincidentes, terão as mercadorias apreendidas por 16 dias, após a notificação. As mercadorias perecíveis apreendidas são doadas para instituições filantrópicas e as mercadorias não perecíveis recolhidas ao depósito de apreensão da GCI, na Rua Cláudio Brotherhood n° 309 Cordeiro, sendo liberada no prazo de 08 dias ou 16 dias caso de reincidência conforme legislação. 
 
Já foram fiscalizadas as seguintes ruas do Bairro da Boa Vista: av. Conde da Boa Vista, rua do Hospício, rua Sete de Setembro, rua da Saudade e rua José de Alencar. No bairro de Santo Antônio a fiscalização atuou na av. Guararapes, av. Dantas Barreto (entre av. Guararapes até rua Tobias Barreto), a praça do Diário c/Rua 1º de Março,  a rua da Palma, e a rua da Concórdia. No bairro de São José, o trabalho foi feito no Mercado de São José, na rua Direita, na rua das Calçadas, na rua Tobias Barreto, e na avenida Nossa Senhora do Carmo. Outro local de fiscalização foi a Praça Shopping Tacaruna no bairro de Santo Amaro. A Dircon tem feito o monitoramento diário das áreas já trabalhadas através de rondas.
 

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife estimula a coleta seletiva durante Carnaval
- Emlurb garante ruas limpas para o folião
- Prefeitura intensifica limpeza no roteiro da folia
- Dircon vistoria marquises no percurso do Galo
- PCR promove retirada de propagandas irregulares no Centro
- Prefeitura monta esquema de limpeza para semana pré
- Central do Carnaval terá quiosque de informações sobre Coleta Seletiva
- PCR inicia ação contra vandalismo no Carnaval
- Prévias de Carnaval no Recife terão limpeza reforçada
- Prefeitura do Recife pinta pontes e pontilhões da Cidade
- Ciclo Natalino: serviço de limpeza reforçado nos pontos de festa
- Prefeitura dá início a nova etapa de desratização em Boa Viagem
- Campanha estimulará coleta seletiva nos bairros
- PCR reforça limpeza na festa do Morro da Conceição
- Festa do Morro
- Emlurb suspende abertura do edital de coleta de lixo
- Emlurb promove Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho
- PCR capacita funcionários para melhorar limpeza nos mercados
- Prefeitura publica licitação da coleta de lixo
- Praia Limpa conscientiza banhista para não jogar lixo na orla


Enviar    Imprimir