Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PREFEITO INAUGURA LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DE ESCOLAS MUNICIPAIS

O prefeito João Paulo formalizou, na manhã desta segunda-feira (22), a entrega de 40 laboratórios de informática às escolas municipais, dentro do Programa Nacional de Tecnologia (ProInfo). A solenidade aconteceu em uma das unidades beneficiadas, a Escola Municipal Emídio Dantas Barreto, em Santo Amaro, e foi acompanhada pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Maria Luiza Aléssio, e a assessora executiva da pasta, Edna Garcia, além da diretora de Tecnologia na Educação e Cidadania (DGTEC), Sônia Sette e toda comunidade escolar.

Além dos 40 laboratórios que entraram em funcionamento, estão previstas a implantação de mais 76 equipamentos semelhantes, também financiados pelo programa federal, o que deve acontecer até o final do 1º semestre de 2009. Com mais esses 116 laboratórios do ProInfo, todos equipados com 10 microcomputadores e uma impressora, todas as 219 escolas municipais do 1º ao 4º ciclos (1ª a 8ª serie)  passarão a contar com laboratórios próprios, incluindo  os já instalados com recursos municipais ou através do ProJovem Recife (financiados pelo MEC).

Em meio a uma bonita festa promovida pelos alunos e professores da Emídio Dantas Barreto, com direito a muito frevo, o prefeito João Paulo lembrou que está aproveitando eventos como aquele para se despedir da população e de sua equipe. “Agradeço a todos, principalmente aos recifenses que elegeram e reelegeram um operário para governar sua cidade”, ressaltou, aproveitando para enumerar algumas ações que marcaram seus oito anos à frente dos destinos da cidade.

Sobre os laboratórios do ProInfo, João Paulo destacou a parceria com o Governo Federal e os esforços de suas duas gestões para ampliar o número de escolas com laboratórios de informática. “Não basta dotar as escolas de computadores, é necessário investir no componente humano e nossa política de inclusão digital tem desenvolvido um esforço específico nesta área”, lembrou, citando os agradecimentos que acabara de ouvir da professora Fátima Sampaio, que falou em nome de todos os colegas. João Paulo encerrou lembrando que seus dois governos alcançaram índices históricos de aprovação popular. “Atingimos 77% de ótimo e bom e 88% de avaliação positiva”, comemorou.

A secretária de Educação, Maria Luiza Aléssio, lembrou que até o final do 1º semestre de 2009, todas as escolas serão dotadas de laboratórios como aquele. “Isso é resultado de uma política séria na área de inclusão digital, além do apoio do governo do presidente Luiz”, explicou. A diretora da GTEC, Sônia Sette, e a diretora da Escola, Maria Veras, também ressaltaram a importância dos novos laboratórios no desenvolvimento das crianças e jovens da rede.  
Matérias Relacionadas
- Recife ganha Centro de Educação e Tecnologia
- Estudantes de escola municipal lançam livro de contos e aventuras
- Estudantes dos Torrões comemoram inauguração de quadra esportiva
- Barco Escola encerra atividades ambientais do ano letivo 2008
- Crianças da creche municipal encenam auto natalino
- Beneficiários dos programas Bolsa Escola e Bolsa Família recebem certificados
- Escola Arraial Novo do Bom Jesus ganha quadra poliesportiva
- Estudantes de escola municipal lançam livro nesta quinta
- Moradores da Vila dos Milagres recebem certificados
- Encontro de Formação Continuada reúne dirigentes de escolas e creches
- Concluintes de cursos profissionalizantes recebem certificados
- PCR promove encontro de Formação Continuada para dirigentes escolares
- Estudantes de Educação de Jovens e Adultos comemoram formatura
- Cantata natalina da rede municipal emociona o Sítio da Trindade
- Seminário de Novas Tecnologias na Educação é aberto de forma festiva
- PCR promove seminário sobre novas tecnologias na educação
- Prefeitura promove cantata natalina com 350 alunos
- Escola municipal de Três Carneiros promove feira de Conhecimentos
- Concerto de Natal emociona população na praça da Várzea
- Novas famílias do programa Bolsa Escola são recepcionadas


Enviar    Imprimir