Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Guarda Municipal

GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE RECEBE NOVAS VIATURAS

Seis viaturas e doze motos foram entregues na manhã desta terça-feira (23), à Guarda Municipal do Recife (GMR), em uma solenidade na sede do órgão, em Santo Amaro. A cerimônia foi comandada pelo prefeito João Paulo, junto com o vice-prefeito Luciano Siqueira e a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), Karla Menezes. Também estiveram presentes o assessor executivo da SDHSC, coronel José Ramos; o secretário municipal de Planejamento Participativo, Amir Schvartz; o secretário municipal de Serviços Públicos, Amaro João; a coordenadora da Defesa Civil do Recife, Nina Macário; além do comandante da GMR, inspetor Ednaldo Gomes, que representou os mais de 1.100 integrantes da corporação.

Os novos veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, através de uma iniciativa de um convênio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Na ocasião, João Paulo disse que o importante são as questões sociais e políticas aplicadas. “Não interessa se é da Polícia Militar, Civil ou Federal. É preciso viver uma relação de comandantes e comandados de respeito, e temos tido sucesso no trabalho que vem sendo executado”. O chefe do executivo aproveitou a oportunidade para agradecer e se despedir. “Queria agradecer a dedicação de cada um, eu e Luciano Siqueira temos a clara compreensão de que o resultado do nosso trabalho foi graças ao de vocês”, afirmou o prefeito.

“É uma satisfação enorme estar fazendo essa entrega, é quase um presente de Natal, pois, ao longo dos anos, foi sendo construída uma aproximação afetiva da Guarda Municipal com a população. Hoje, ela é reconhecida por ter se transformado em promotora dos Direitos Humanos na cidade”, disse Karla Menezes. Ainda no discurso, a secretária apresentou sua futura substituta, que assumirá a SDHSC na próxima gestão, Amparo Araújo.

A aquisição dos novos veículos vem agilizar o trabalho da GMR e beneficiar a população. “Vamos melhorar os serviços, como por exemplo, acompanhar as crianças à escola, facilitar o deslocamento das pessoas ao hospital. Os guardas municipais passam a ser amigos do cidadão, o apoio ético e legal e o suporte para as polícias, fechando o tripé necessário para garantir a segurança pública”, falou o secretário de Serviços Públicos do Recife, Amaro João. 

O reconhecimento e a importância dessas viaturas foi unânime. “Estamos muito felizes, não apenas pela entrega, mas pelo decreto que possibilita o órgão ser comandado por um guarda municipal. Na verdade essa é uma luta de mais de 115 anos e, em abril, conseguimos”, agradeceu o comandante da Guarda Municipal, Inspetor Ednaldo Gomes. Ele falou ainda das mudanças realizadas durante a gestão João Paulo. “Houve revolução nos cargos, que passou de quatro para os atuais 18; melhorada a infra-estrutura da nossa sede, que era de areia e agora é asfaltada; os fardamentos do patrimônio, da brigada e do trânsito foram mudados, agora estão mais modernos”, exemplificou.

Para o coronel José Ramos, ex-comandante da GMR, os veículos estão em boas mãos. “Fiquei muito honrado em ter trabalhado aqui, vocês aprenderam a servir o semelhante, independente de dia e horário”, afirmou. Finalizando a solenidade, o prefeito e o vice-prefeito assinaram o primeiro decreto convocando a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública.

Matérias Relacionadas
- Prefeito assina decreto de cessão de terreno para Ministério Público
- Prefeito João Paulo prestigia lançamento de CDs do Maestro Nunes
- Prefeito entrega certificados aos alunos do Operação Trabalho
- Prefeito se confraterniza com imprensa
- Prefeitura patrocina gravação de CD do Maestro Nunes
- Prefeito recebe diretor cultural do Instituto Pernambuco Porto
- João Paulo realiza visita ao presidente do TRE
- Funcionários da Emlurb celebram Natal
- Prefeito entrega Praça do Derby restaurada
- Guarda Municipal recebe novas viaturas e visita do prefeito
- Prefeito entrega certificados a alunos do Operação Trabalho
- Brasília Teimosa terá novo Núcleo de Esporte e Lazer
- Prefeitura inaugura PSF na zona Sul
- Iluminação natalina do edifício-sede da PCR é inaugurada
- Prefeito dá posse a integrantes do Conselho Municipal de Política sobre Álcool e Outras Drogas
- Novo CSU Bido Krause é inaugurado
- João Paulo recebe diretoria do Clube Internacional do Recife
- Prefeitura prepara esquema de serviços para o Natal
- Prefeitura do Recife com as Luzes e Cores do Natal
- Prefeito e secretária recebem homenagem


Enviar    Imprimir