Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO PAULO PRESTIGIA LANÇAMENTO DE CDS DO MAESTRO NUNES

O prefeito João Paulo prestigiou, na noite desta segunda-feira (22), o lançamento do mais novo trabalho fonográfico do Maestro Nunes. O projeto Maestro Nunes 60 anos de frevo, patrocinado pela Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), foi lançado no Pátio de São Pedro, com a presença de tradicionais agremiações carnavalescas, do secretário de Cultura do Recife, João Roberto Peixe, e do representante da Comissão dos Ciclos Culturais da FCCR, Maurício Cavalcanti.

Aos 77 anos de idade, Nunes presenteia os amantes do frevo com dois CDs (volume 1 e volume 2) com um repertório inédito de frevos de rua, frevos de bloco e frevos canção, compostos por ele e também em parceria com outros compositores pernambucanos. O maestro sabe da nossa admiração pelo seu trabalho e por tudo que ele já fez pela nossa cultura, declarou o prefeito. A Prefeitura do Recife, nesses oito anos de gestão do prefeito João Paulo, fez grandes investimentos em cultura, cadastrando as agremiações e estabelecendo políticas de apoio a elas como incentivo fiscal, aumento das subvenções e antecipação do pagamento das primeiras parcelas para antes do carnaval, aumento significativo dos prêmios do Concurso de Música Carnavalesca Pernambucana, entre outros investimentos. Sessenta anos trabalhando pelo frevo é motivo suficiente para termos orgulho deste nome da nossa cultura e para incentivarmos a sua produção, comemorou o prefeito.

Os CDs foram gravados no estúdio Recif'estúdio, e contam com a participação de grandes nomes como Claudionor Germano, Nonô Germano, Cristina Amaral, Walmir Chagas (Veio Mangaba) e têm arranjos dos maestros Duda, Ademir Araújo, Hamilton Florentino e do próprio Nunes. O trabalho faz homenagens a várias agremiações carnavalescas de Pernambuco, de ontem e de hoje. O reconhecimento e o apoio ao trabalho do maestro Nunes é uma das maiores ações que realizamos nesses oito anos à frente da Secretaria de Cultura, garantiu Roberto Peixe.

A opinião do secretário foi compartilhada por um outro grande nome do ritmo pernambucano, o maestro Ademir Araújo, também presente ao lançamento dos CDs. A Prefeitura fez um grande trabalho pela cultura no Recife, mas o apoio a esse baluarte do frevo, com certeza, foi o maior deles, defendeu Ademir, que um dia chegou a temer que a arte de Nunes se acabasse e que hoje confessa estar aliviado de ver a obra do companheiro perpetuada.

Nunes explicou o quanto é importante o incentivo institucional para a manutenção do trabalho do artista popular. Em outras gestões, ninguém se lembrava do povão e eu sou um exemplo disso. João Paulo entendeu o meu trabalho e teve a sensibilidade de me apoiar na minha luta pelo frevo, disse o maestro, que aos 77 anos de idade, completos no último dia 22 de junho, esbanjou vitalidade no comando da Banda de Frevo do Nordeste, que animou os foliões no Pátio.

Matérias Relacionadas
- Prefeito entrega certificados aos alunos do Operação Trabalho
- Prefeito se confraterniza com imprensa
- Prefeitura patrocina gravação de CD do Maestro Nunes
- Prefeito recebe diretor cultural do Instituto Pernambuco Porto
- João Paulo realiza visita ao presidente do TRE
- Funcionários da Emlurb celebram Natal
- Prefeito entrega Praça do Derby restaurada
- Guarda Municipal recebe novas viaturas e visita do prefeito
- Prefeito entrega certificados a alunos do Operação Trabalho
- Brasília Teimosa terá novo Núcleo de Esporte e Lazer
- Prefeitura inaugura PSF na zona Sul
- Iluminação natalina do edifício-sede da PCR é inaugurada
- Prefeito dá posse a integrantes do Conselho Municipal de Política sobre Álcool e Outras Drogas
- Novo CSU Bido Krause é inaugurado
- João Paulo recebe diretoria do Clube Internacional do Recife
- Prefeitura prepara esquema de serviços para o Natal
- Prefeitura do Recife com as Luzes e Cores do Natal
- Prefeito e secretária recebem homenagem
- João Paulo e João da Costa prestigiam confraternização do Governo do Estado
- Prefeito participa de eventos da área de educação


Enviar    Imprimir