Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO PAULO PRESTIGIA CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO PRÉDIO DA CPHR

O prefeito do Recife, João Paulo, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (24), a cerimônia de confraternização da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), no terreno onde será a nova sede do órgão, na rua Astério Rufino Alves, em Casa Forte. Além do chefe do executivo, compareceram várias autoridades, entre elas o diretor presidente da CPRH, Hélio Gurgel; o secretário estadual de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente, Aristides Monteiro; a deputada federal, Ana Arraes; o prefeito eleito do Recife, João da Costa; o secretário estadual de Recursos Hídricos, João Bosco; o secretário municipal de Planejamento, Amir Schvartz, além da presidente da Empresa de Urbanização do Recife (Urb), Ana Cláudia Mota. Ainda na ocasião, foi lançada a pedra fundamental do prédio da CPRH, que tem previsão de ser entregue em junho de 2010.

“Através do convênio com a prefeitura, conseguimos o terreno. Queremos um espaço que seja um paradigma conceitual e sirva de exemplo para o País“, disse o diretor presidente da CPRH, Hélio Gurgel. O projeto atende uma tendência da arquitetura moderna e tem o conceito de integrar ao conjunto do Parque Santana, onde estará situado, com a instalação de amplos espaços para o uso público e da população em geral. “O objetivo foi criar um edifício manifesto. Então vamos utilizar os 5 mil metros de área construída fazendo uma área verde no térreo, e na parte superior o administrativo e estacionamento”, explicou o arquiteto responsável pela obra, Roberto Montezuma.

Para o prefeito, o resultado vai além do processo de construção. “É uma obra importante não só para o Recife, mas para o Estado como um todo. Mais uma vez mostra a capacidade da parceria e do diálogo entre as lideranças políticas. Tanto que vários espaços serão abrigados no prédio”, disse. João Paulo destacou, ainda, a concepção do projeto em interagir com a população. “Achei muito inteligente a concepção. Fazer a comunidade parceira no processo de negociação, fazendo-a entender a relevância foi essencial para o sucesso. E, assim, fechamos o ano com chave de ouro”. Ainda na ocasião, o prefeito recebeu de Hélio Gurgel o certificado do título Amigo e Amiga da CRPH, pelos relevantes serviços prestigiados a Agência, além do relatório anual do órgão.
Matérias Relacionadas
- Prefeito visita secretarias municipais e se despede de servidores
- João Paulo recebe corredores recifenses participantes da 84ª São Silvestre
- Prefeito assina decreto disponibilizando terreno para sede do Ministério Público
- Praça do Derby é restaurada e reaberta ao público
- Prefeitura funcionará até o meio dia nesta quarta-feira
- Vice-prefeito se despede de servidores da Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação
- Prefeitura inaugura PSF na zona Sul
- João Paulo visita a URB em caráter de despedida
- Guarda Municipal do Recife recebe novas viaturas
- Prefeito João Paulo prestigia lançamento de CDs do Maestro Nunes
- Prefeito entrega certificados aos alunos do Operação Trabalho
- Prefeito se confraterniza com imprensa
- Prefeito recebe diretor cultural do Instituto Pernambuco Porto
- João Paulo realiza visita ao presidente do TRE
- Funcionários da Emlurb celebram Natal
- Prefeito entrega Praça do Derby restaurada
- Guarda Municipal recebe novas viaturas e visita do prefeito
- Prefeito entrega certificados a alunos do Operação Trabalho
- Brasília Teimosa terá novo Núcleo de Esporte e Lazer
- Prefeitura inaugura PSF na zona Sul


Enviar    Imprimir