Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BAILE DO MENINO DEUS E NOITE DA RABECA ENCANTAM O MARCO ZERO

O público chegou cedo ao Marco Zero na véspera de Natal para assistir à cantata natalina Baile do Menino Deus. O espetáculo só começou Às 20h, mas desde as 17h, já tinha gente chegando à praça para garantir uma cadeira e um bom lugar para assistir ao Baile. Foi o caso da funcionária pública Ariana Tavares. Ela foi com os filhos Helder, 3 anos e Renato, 6, e com o marido. É um espetáculo belíssimo, gosto de ver de perto, disse.

O megaespetáculo, dirigido por Ronaldo Correia de Brito e com regência do maestro José Renato Accioly, tem trilha sonora executada ao vivo por orquestra, coro adulto e infantil e participação dos cantores solistas Silvério Pessoa, Irah Caldeira,Karlson Correia, Isadora Melo e George Cabral.Os atores Arilson Lopes e Sóstenes Vidal (em revezamento com Célio Pontes) vivem os dois Mateus que, juntos a um grupo de crianças, tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus, com o consentimento de Maria (a atriz Sandra Rino) e José (Tatto Medinni). Nada melhor do que comemorar o Natal de uma forma tão divertida e ainda por cima lembrando aquele que veio ao mundo para trazer paz aos nossos corações, declarou a fisioterapeuta Késia Alencar, que foi com os pais.

Depois do Baile foi a vez da  musicista Alglaia Costa subir ao palco para apresentar o Concerto para Rabeca. Acompanhada  por instrumentos eruditos - violinos, viola e violoncelo, e com uma percussão popular ela apresentou composições próprias.  A música Brincadeiras de Mateus foi a mais apaludida. Fiz esta música para o meu filho, talvez por isso eu a toque com tanto entusiasmo e alegria.

Em seguida, quem comandou o palco do Marco Zero foi o músico, rabequeiro e compositor, Maciel Salu. Mesclando elementos da música contemporânea a ritmos tradicionais pernambucanos, ele apresentou o show do CD Na Luz do Carbureto (2007). A melodia saída da rabeca instigou o público a dançar. No meio da praça era fácil ver a platéia batendo os pés ao som do coco ou de mãos dadas dançando ciranda. Nem o sono da pequena Mayara, 5 anos, a fez parar de dançar. Aprendi a dançar coco na minha escola mas nunca dancei assim na rua. Agora que eu to vendo o show vou dançar sem parar, falou animada.

A noite terminou com a voz pulsante da cantora, compositora e rabequeira paulista Renata Rosa que, ao subir ao palco, ouviu os aplausos e gritos dos seus fãs. Ela apresentou com banda o show do CD Manto dos Sonhos.

 

Matérias Relacionadas
- Véspera de Natal agita pólo de Brasília Teimosa
- Festa de Natal da UR 1 reúne muita cultura, forró e brega
- Natal do Recife terá shows em 5 pólos
- Dança dos Arcos e Baile do Menino Deus na programação natalina desta terça
- Terça Negra apresenta grupos da Casa de Xambá
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 estão abertas
- PCR inscreve para concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Prefeitura abre inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval 2009
- Casa do Carnaval lança exposição sobre os homenageados do Natal 2008
- Carnaval do Recife agita a avenida Paulista neste domingo
- PCR leva corais para as ruas do Recife
- Prefeitura lança coletânea de contos natalinos
- Sítio Trindade convida recifenses para programação festiva
- Mais de mil pessoas acompanharam o primeiro pré-Réveillon Afro do Recife
- Serenata Natalina percorre o Bairro do Recife
- Programação natalina repleta de atrações para esta sexta
- Garotada comemora o Natal na Creche da PCR
- Corais invadem o Centro do Recife
- Teatros Municipais com programação diversificada
- Inscrições do concurso de iluminação natalina encerram nesta terça


Enviar    Imprimir