Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BAILE DO MENINO DEUS LOTA PRAÇA DO MARCO ZERO NA NOITE DE NATAL

O público recifense lotou a Praça do Marco Zero, Bairro do Recife, na noite de Natal para assistir à última apresentação do espetáculo Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal. Mesmo se tratando de uma quinta-feira (25), o local esteve repleto de pessoas que se emocionaram com o Auto Natalino. O eclético público foi formado por pernambucanos e de várias partes do Brasil. Quem acompanhou a noite pôde prestigiar, além da peça inspirada por manifestações da cultura popular do Nordeste, atrações musicais como o grupo Korin Orishá, a cirandeira Lia de Itamaracá e o forrozeiro Josildo Sá. A promoção foi da Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR).

Manifestações como Reisado, Lapinha, Bumba-meu-boi, Guerreiro e Cavalo Marinho, e com trilha sonora formada por música de concerto, coros adulto e infantil, além de solistas, o Baile trouxe como novidade as participações de Silvério Pessoa e Irah Caldeira. “Desses oito anos da gestão João Paulo, a gente pôde evoluir a cada ano. Isso fortaleceu as manifestações populares como Carnaval, São João e o próprio Natal. O espaço e o apoio fizeram com que a peça estivesse em cartaz pelo quinto ano seguido aqui no Marco Zero”, destacou o secretário municipal de Cultura, Roberto Peixe.

Para quem assistiu ao emocionante auto de Natal, o programa não poderia ter sido melhor. A pequena Berenice Fernandes, de 6 anos, foi acompanhada de seus tios, irmãos e primos. “Eu gostei muito de ver essa peça. Já foi a segunda vez que assisti”, disse a empolgada espectadora. Para o seu tio Valdeque Oliveira, 45 anos, o melhor ficou por conta da participação dos solistas Irah Caldeira e Silvério Pessoa. “Deu uma vida nova ao auto. Ficou muito bom”, aprovou.

Os turistas alagoanos também foram em caravana familiar para o Marco Zero. A dona de casa Patrícia Fonseca, 33 anos, e seu filho Paulo Neto, 11, ficaram encantados com o que viram. “O espetáculo é lindo, maravilhoso. Tudo estava muito bonito, muito brilhante, com uma iluminação maravilhosa”, elogiaram. Não menos empolgadas, as turistas paulistas Mayra Regina, 14, e Tainara de Magalhães, 10, renderam-se aos eletrizantes personagens do Baile. “É tudo muito bonito e engraçado, principalmente as danças.

Comparado aos dois dias anteriores em que o espetáculo esteve em cartaz, o dia de Natal foi o mais prestigiado pelo público. “De fato, hoje (25) foi o dia em que o público chegou em maior número”, atestou a gerente de Serviços de Infra-estrutura da FCCR, Mércia Souza.

Matérias Relacionadas
- Pólo do Nascedouro brinda o Natal com música e lazer para a família
- Baile do Menino Deus e Noite da Rabeca encantam o Marco Zero
- Véspera de Natal agita pólo de Brasília Teimosa
- Festa de Natal da UR 1 reúne muita cultura, forró e brega
- Natal do Recife terá shows em 5 pólos
- Dança dos Arcos e Baile do Menino Deus na programação natalina desta terça
- Terça Negra apresenta grupos da Casa de Xambá
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 estão abertas
- PCR inscreve para concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Prefeitura abre inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval 2009
- Casa do Carnaval lança exposição sobre os homenageados do Natal 2008
- Carnaval do Recife agita a avenida Paulista neste domingo
- PCR leva corais para as ruas do Recife
- Prefeitura lança coletânea de contos natalinos
- Sítio Trindade convida recifenses para programação festiva
- Mais de mil pessoas acompanharam o primeiro pré-Réveillon Afro do Recife
- Serenata Natalina percorre o Bairro do Recife
- Programação natalina repleta de atrações para esta sexta
- Garotada comemora o Natal na Creche da PCR
- Corais invadem o Centro do Recife


Enviar    Imprimir